A Grande Tourada



21 Set 09
Lisboa-Campo Pequeno
.
COMO O ASSUNTO do autocarro do MEP (em cima do passeio do Saldanha) deu origem a uma longa discussão, aqui fica uma nova foto do mesmo (desta vez a abrilhantar o Campo Pequeno, e acompanhado por um filhote), com um pormenor: as outras duas fotos (tal como a do post anterior, por sinal) foram tiradas exactamente na mesma altura.
Verdade se diga que nenhum estava multado - e muito bem!, pois ou há moralidade...

13 comentários:

  1. Existe um "artigo" no código da estrada que permite veiculos em campanha eleitoral , emergencia e interesse da naçao que permite que os veiculos estacionem mal...nao quero com isto desculpar estas infracçoes , apenas quero clarificar o governo que temos...mais uma vez...

    ps: por acaso vou votar no MEP

    ResponderEliminar
  2. Em caso de emergência, pode-se sempre fazer tudo. É o que, em Direito, se chama "estado de necessidade" - e não há nada a dizer contra isso.

    O que é caricato é que esse critério se estenda a uns indivíduos que, durante uns quantos dias (semanas!), agitam umas bandeirinhas a dizer «Votem em nós!».

    E estes do Movimento Estaciona no Passeio, com os seus altifalantes, são particularmente chatos!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo das 21.37:

    Se o objectivo era ter piada, a mim pelo menos não me fez rir.

    ResponderEliminar
  4. O automóvel do MEP - Movimento Estaciona no Passeio deve ser um "mini-palco", e não um carro estacionado no passeio. É tudo ao abrigo da Constituição. Vocês é que não estão a ver bem a coisa!

    ResponderEliminar
  5. Sr. anonimo das 22:59 , por acaso , nao era pra ter piada...tanto que voce nao se riu!! Informe-se.....Os portugueses so estao habituados a ler os jornais desportivos e depois dá nisto!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 21:37:

    Faça lá uma pausa na sua leitura do jornal da Bola e do Record e mostre-me que artigo do Código da Estrada é esse "que permite veiculos em campanha eleitoral , emergencia e interesse da naçao que permite que os veiculos estacionem mal".
    Sempre quero ver se me consegue fazer rir. É que da outra vez a coisa não lhe correu bem.
    Entretanto, vou-me sentar para não me cansar.

    ResponderEliminar
  7. Como a minha profissao nao é informar ignorantes apenas lhe deixo um cheirinho...Isto está no site da ANSR que se calhar muitos nao sabem é a antiga DGV..."A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, confrontada com autuações a veículos decorados com propaganda eleitoral, sem prejuízo da aplicação do Código da Estrada e legislação complementar, verificou que, em especial neste período de campanha eleitoral, há necessidade de atender às prescrições da lei eleitoral , designadamente, em atenção ao exercício das liberdades de expressão e informação." Agora amigo leia outra vez , e agora leia mais uma vez , percebeu o que está la escrito? Já que nao tem um em casa nem se lembra da cor dele, pesquise na net....e pode começar por aqui..http://www.ansr.pt/...mas fique sentado

    ResponderEliminar
  8. Isso que você disse que a ANSR até pode ser verdade, mas isso de a ANSR ser a antiga DGV não está correcto, o IMTT é que é a antiga DGV, ou a ANSR passa matrículas, cartas de condução, licenças de taxistas, inspecções, etc.?! Não passa pois não?! É que isso é competência do IMTT...

    ResponderEliminar
  9. O que se discute aqui....sao as coimas ou pelo menos a falta delas...é da competencia da ANSR..e quem tratava disso antes era a DGV...certo?

    ResponderEliminar
  10. Continuo à espera que o inteligente das 21:37 me exiba a redacção do artigo do Código da Estrada "que permite veiculos em campanha eleitoral , emergencia e interesse da naçao que permite que os veiculos estacionem mal" e não que me transcreva passagens de um texto que não tem força legal.
    Entretanto vou dormir, porque já vi que hoje o meu amigo não se safa.

    ResponderEliminar
  11. Amigo das 1:34...voce anda a dormir muito pouco ou entao demasiado!!!Irra pior que uma doença é uma sisma!!! lol ... nem vale a pena....Se nao quer trabalho em ler o codigo da estrada e suas legislaçoes, procure um policia de transito e pergunte!! lol...só cromos...

    ResponderEliminar
  12. Deve ser um código da estrada especial, uma edição única com uma tiragem de 1 exemplar...

    ResponderEliminar
  13. É claro que o anónimo da 1:34 tem razão pq n há nenhum artigo do codigo da estrada que permita o estacionamento em cima dos passeios em campanha eleitoral. Tanto é assim que o outro leitor não conseguiu dizer-lhe o artigo em questão nem vai dizer pq não existe. Só a frase " por acaso vou votar no MEP" diz tudo.

    ResponderEliminar