Começando por algum lado...



ANTES DE MAIS, esclareça-se que a foto de cima e a de baixo (à esquerda) foram tiradas em dias diferentes, pelo que os jipes podem ser o mesmo - ou não. Dito isso, repare-se que ambas as imagens mostram situações de infracções na mesma zona, e que ali se vêem quase todos os dias: a utilização abusiva de um espaço para deficientes (a de baixo), e uma roda em cima do passeio (a de cima).
Seja como for, parece que a situação vai entrar nos eixos, pois - finalmente! -, houve um deles que levou a multa que se vê...

5 comentários:

  1. Presumo que a ideia é perguntar "qual dos 2 jipes foi multado?".

    Conheço bem a zona, e nunca vi um único carro multado, daqueles que utilizam o espaço reservado a deficientes (os legais têm um dístico próprio).
    Nomeadamente, o jipe da foto de baixo está lá estacionado sempre que pode e nunca vi que lhe acontecesse nada.

    Tendo em conta essa tradição, diria que o multado é o que tem uma roda no passeio.

    ResponderEliminar
  2. É a tal história do 8 e do 80.

    Quer a PM, quer a EMEL são capazes de perder tempos infinitos com casos menores e deixar passar outros, mais graves, mesmo ao lado.

    Claro que, teoricamente, todos os infractores devem ser punidos. Mas quando tanto de fala de "falta de meios", seria de prever que os meios existentes começassem por ser aplicados nos casos mais graves.

    Mesmo ao pé destes jipes (um pouco mais para norte), a paragem da Carris está quase sempre com carros. Nunca vi um único a ser multado.

    ResponderEliminar
  3. Posso confirmar que o jipe multado foi, de facto, o que tem uma roda no passeio.
    Embora isso não interesse muito, adianto também que a coima foi passada pela polícia municipal e não pela emel.

    ResponderEliminar
  4. Acabei de passar por lá, e adivinhem o que vi!

    O jipe da imagem de cima está estacionado no mesmo sítio, e também com uma roda em cima do passeio, mas desta vez a de trás, do lado direito.

    Ou seja: não há malandrice, apenas nabice!

    ResponderEliminar
  5. Está mal os abusos no estacionamento nos passeios.Acho demasiado fácil acusar os condutores, o dificil é as câmaras e juntas de freguesia a autorizar mais prédios com estacionamento e mesmo prédios próprios para estacionamento com preços acessiveis. O caminho mais fácil e simples é apenas atacar os condutores. SEJAM MAIS CRIATIVOS DO QUE COLAR AUTOCOLANTES. OBRIGADO PELA ATÊNÇÃO.

    ResponderEliminar