Omnipresença

O Expresso tem hoje uma notícia sobre a privacidade e o Street View do Google Maps. Foi à procura de matrículas e encontrou várias visíveis.
E o que é que isso interessa para aqui? É que das 4 fotos que mostram, 3 delas têm carros a entupir completamente o passeio! A quarta tem pilaretes... Ou seja de algumas fotos de Lisboa escolhidas com outro propósito sem relação nenhuma com o estacionamento, sendo portanto aleatórias, 75% delas seriam excelentes fotos aqui para o Passeio Livre. Isto mostra bem a omnipresença deste desrespeito pelos peões.

A primeira até é tirada em frente a uma PSP... nada que espante, obviamente:

Lapa:

São Caetano:


7 comentários:

  1. E a preocupação desta malta é se a matrícula aparece ou não... lol. Sim, sim, grande problema esse! Os portugueses preocupam-se demasiado com a propriedade privada e com a privacidade, ou seja, com o seu umbiguinho. Já com o que é de todos e é para todos, estão a borrifar-se.

    Eu estaria mais preocupado com a vergonha do estacionamento selvagem que aparece gritantemente visível no StreetView para todo o mundo ver (lá fora quem vir isto deve meter as mãos à cabeça e pensar: 'como é possível?!') do que com meia dúzia de matrículas ou com uma tromba de qualquer pessoa. Mas isso sou eu...

    ResponderEliminar
  2. Ya... eu tinha a máxima vergonha de o meu carro ter sido apanhado em cima do passeio pelo google car.

    ResponderEliminar
  3. Vale a pena ver...http://www.youtube.com/watch?v=c60yXYBsOs0

    ResponderEliminar
  4. Qual é a relação desse vídeo com este blog?

    Para além do facto de que este é um bom lugar para colocar SPAM.

    Por acaso é uma campanha de partidos que fizeram alguma coisa contra o estacionamento selvagem em Lisboa?
    Par acaso no tempo em que Lisboa foi governada com outros partidos havia menos caros estacionados nos passeios.

    NB: Não tenham nada contra os dois partidos em causa. Façam uma campanha contra o estacionamento selvagem e serei o primeiro a saudar a iniciativa.

    ResponderEliminar
  5. O GoogleStreetView de Lisboa e uma feramenta politica para a cidade. lisboa e so carros, falta de respeito e incivisma. Modernidade nao e telemovel et carros. Democacia nao e fazer o que quizer. Muitos turistas falam desta situaçao. nao pode ser assim.

    ResponderEliminar
  6. É realmente fantástico navegar pelo Stree View em Lisboa. Um estrangeiro deve ficar maravilhado com o modo de estacionar português. Bairros como Campo de Ourique são um mimo em exemplos de falta de civismo no estacionamento. A Câmara de Lisboa devia ter vergonha do que é apresentado nas fotos da cidade.

    ResponderEliminar
  7. Se a EMEL multasse a sério, aproveitava o "Street view" de Lisboa para cumprir o seu dever: - promover, regular e disciplinar o estacionamento em Lisboa.
    LC

    ResponderEliminar