Lembram-se da BYBLOS?




QUANDO fechou a Byblos das Amoreiras, em Lisboa, não faltou, evidentemente, quem procurasse descortinar as razões para isso. Tanto quanto me recordo, pouco se falou dos acessos - um dos quais aqui se documenta, com fotos tiradas em dias diferentes...

9 comentários:

  1. Por acaso estes peões das fotos e outros que tiveram de se desviar para o perigo da estrada, protestaram junto de alguma entidade competente?

    Talvez sim, talvez não. Arrisco que não!
    Seriam ouvidos, e certamente nada se resolveria.

    Somos só nós, uns poucos cidadãos, que devemos protestar?

    Acho que é fácil.
    Depois de sermos obrigados a ir para a estrada expormo-nos ao perigo, porque não pegamos no telefone e informamos a PSP ou GNR local, ou a entidade competente autárquica de que na rua tal e tal, há carros em cima do passeio a prejudicar os peões?

    Eles sabem, claro!

    Mas não incomodará as autoridades receberem vários telefonemas ao dia, devendo ser com bons modos, a denunciar esses autênticos atentados ao ser humano?

    ResponderEliminar
  2. Meu caro,

    Eu, embora noutro caso, já fiz mais do que isso:

    "Agarrei" num graduado da PSP que ia a passar, e perguntei-lhe porque é que ele não fazia nada em relação aos carros que impediam a entrada no meu prédio.

    Deu-me todas as respostas possíveis e imaginárias, que começaram na "falta de meios" e acabaram com ele a dizer-me que me fosse queixar à esquadra!

    Outro, disse-me mesmo que tinham directivas para não interferirem, pois isso era um problema da Câmara Municipal!

    Há uma sensação generalizada de que eles não fazem porque não querem.

    Acho que as próximas eleições seriam uma boa oportunidade para assustar autarcas e ministros, confrontando-os com as suas responsabilidades e incompetências.

    ResponderEliminar
  3. O agente em questão tem toda a razão. É caso para ir queixar-se à esquadra... Da inoperância, complicidade e quem sabe suspeita corrupção do dito agente!

    ResponderEliminar
  4. Na terra onde isso se passou, o meu filho apresentou, na esquadra, uma reclamação contra um agente que, numa outra situação (tentativa de assalto com agressão), se recusou a aceitar uma queixa.

    Pois bem... Meteu-se numa carga de trabalhos de que ainda não se livrou!
    A última, foi receber uma convocatória, pelo correio, numa sexta-feira, para ir prestar declarações no domingo!
    E ainda teve de pagar mais de 100 euros, pois obrigaram-no a ir ao hospital obter uma declaração!!! Esse dinheiro deverá ser exigido, por sua vez, ao agressor - que, entretanto, desapareceu.

    --

    Em Lisboa e Sintra fui roubado e assaltado, em 30 anos, uma vintena de vezes.
    Fiz queixas, nunca tive quaisquer resultados...

    Além dos trabalhos, chamaram-me uma vez para ir de Lisboa ao tribunal de Sintra para receber a informação de que a queixa fora arquivada - uma manhã de trabalho perdida, mais viagens.

    ResponderEliminar
  5. Já agora:

    Repare-se como muitos comentários a "exigir medidas" são anónimos.

    Até para escrever coisas justas o portuguesinho-valente tem medo de assinar...

    ResponderEliminar
  6. Não era uma crítica, só estava a fazer ressair a ironia dop comentário do agente.

    ResponderEliminar
  7. Quem conhece a zona sabe que aquele passeio, em direcção ao centro amoreiras, acaba um pouco mais à frente, ou seja, as pessoas que ali vão, são obrigados a atravessar... mas tem de ser antes do semáforo, porque depois do semáforo não há passadeira, e começa a entrada do estacionamento para o centro... É um passeio mesmo a pedir pelos carros.... E sou de acordo que as pessoas devem ter o trabalho de se queixarem, porque se ada fizerem, fica tudo na mesma. Ora aí está um razão pela existência deste blog... porque as pessoas se queixam... devia era ser às autoridades competentes (ou neste caso, incompetentes...).

    ResponderEliminar
  8. Sr. Carlos Ribeiro, no primeiro comentário a esta situação, no fim esqueci-me de colocar as siglas com que assino os meus comentários.

    O MPL tem o meu nome completo e contacto, até porque já lhes enviei algumas mensagens e docs, sendo um de 1994, quando eu sugeria à Cãmara de Almada que se construisse pelo menos um parque de estacionamento à entrada da Costa de Caparica.
    Quem entra na Costa pelo IC20, para sul ainda há muito espaço para que um equipamento deste fosse construido.
    Isto, para que não se assistisse nos dias de hoje à selvajaria que se verifica nos passeios desta cidade(?), como um pouco por todo o Portugal.

    Estou a preparar umas fotos da Costa tiradas ontem para enviar ao MPL, que penso que as vai publicar aqui. São inacreditáveis. Vão ser enviadas também para outras entidades.

    Bem haja, e de facto, há pessoas que não merecem o desgaste das teclas e dos seus dedos.

    LC

    ResponderEliminar
  9. Caríssimo LC,

    Eu quando digo que embirro com "anónimos", refiro-me tão-só aos que usam essa condição para dizerem o que nunca seriam capazes de dizer cara-a-cara - até porque, se o fizessem, arriscavam-se a levar um par de estalos (ou duas surras no rabinho, pois quase sempre são garotos ou adolescentes em crise de borbulhas).

    Abraço

    CMR

    ResponderEliminar