«Estaciono no passeio porque não há lugares...»




A FOTO de cima não precisa de grandes explicações - mostra a ocupação abusiva do passeio junto à cervejaria Portugália.

As seguintes são apenas algumas (de muitas) que mostram como, por perto, não faltava estacionamento. Ah! E, para os que se queixam de que o estacionamento legal é caro, esclarece-se que as cenas documentadas são de ontem à tarde - domingo, portanto, quando o estacionamento é gratuito.

23 comentários:

  1. Estas fotos sao muita giras como grande parte das fotos deste blog....Só acho piada mandarem as fotos e a criticar mas colocarem o dito autocolante é mentira...Sao criticos e ponto final...nao fazem mais do k isso para mudar...
    se o objectivo é tirar fotos e coloca-las aqui estamos a ter um sucesso estrondoso!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro/a anónimo/a,

    Até pode ter alguma razão, mas cada um faz o que pode e sabe - de acordo com o seu feitio, a sua disposição e as circunstâncias.

    Já agora, sugiro-lhe um outro tema de reflexão:

    Porque é que o portuguesinho-valente só protesta a coberto do anonimato?

    ResponderEliminar
  3. Por vezes este blog também me parece demasiado repetitivo. Uma boa solução seria a obrigatoriedade das fotos incluirem sempre uma gaja boa, ao estilo "calendário da pirelli".

    ResponderEliminar
  4. Sr. Carlos!! Boa tarde!! Quer que eu saia do anonimato?? Ok!! Pode chamar-me de Carlos Ribeiro II...Sim porque tambem ninguem tem a certeza que os nomes sao verdadeiros!!!Uma coisa é certa a disposiçao , circunstancias e feitio estao sempre em alta para vir a correr colocar as fotos!!! Deve-se ganhar um premio....

    Ass: Carlos Ribeiro II

    ResponderEliminar
  5. Para concluir: Os portuguesinhos-valentes sao mais heroicos enviarem fotos e reclamarem...colocar os ditos cujos é que ja ultrapassa a valentia!!!lol
    Que anedota!! è por estas e por outras que INFELIZEMNTE este blog vai cair no esquecimento.

    Ass: Carlos Ribeiro II

    ResponderEliminar
  6. Se este blog vier a cair no esquecimento, não será certamente por causa dos posts e fotografias do Carlos Medina Ribeiro (tenho todas as razões para crer que este é o seu nome verdadeiro e felicito-o pela frontalidade de o usar publicamente, neste e noutros blogs). Se o Anónimo/"Carlos Ribeiro II" acha que há demasiadas fotografias e pouca colocação de autocolantes, porque não contacta os responsáveis pelo blog? São eles os responsáveis pelo que é ou não publicado aqui. Comecei a mobilizar-me contra o estacionamento nos passeios e passadeiras antes deste blog existir. Há muitas acções úteis, para além da colagem de autocolantes (sem qualquer demérito para esta). Em vez de andar a acusar os outros de não colarem autocolantes, porque não aproveita as situações denunciadas através destas e de outras fotografias publicadas, e vai lá aplicar uns autocolantes? Estou certo que Carlos Medina Ribeiro não terá nada a opôr.

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo/a

    A sua agressividade não me espanta, pois eu bem sei que o tema do "anonimato" enerva profundamente os que só sabem viver a coberto dele.

    Ao contrário do que sucede com essa pobre gente, os meus dados estão acessíveis a quem os quiser conhecer.

    Basta clicar no 'link' do meu nome, e tem-se acesso à data de nascimento, profissão, nome completo, etc.

    Adianto que o meu TM é o 96 505 01 76 (só não atendo "números ocultados")

    Quanto ao n.º fixo e à minha morada, estão ambos na lista telefónica; e em minha casa são bem-vindos todos os que não apareçam anónimos, embuçados ou de burka.

    ResponderEliminar
  8. Como que não recebes gajas de burka?
    Estás armado em zémourinho?
    Olha que por baixo de cada burka está uma bela gaja pirelli...ehehehe
    PS: Ribeiro II? Realmente este blog deve funcionar como ETAR da net, vem cá parar todo o esgoto!

    ResponderEliminar
  9. PS2: Sou o anónimo a quem deves uma colectânea de não sei quê, e que não se identifica por umas razões obscuras que nada tem a ver com as razões naturais aqui utilizadas para o anonimato!
    Abr

    ResponderEliminar
  10. Embora o tenha dito num tom exaltado, o primeiro anónimo tem alguma razão naquilo que disse.
    Não basta enviar fotos para publicar no blog, até porque essa tarefa qualquer um faz, bastando para isso sair à rua de telemóvel em punho. Sair à rua com autocolantes na mão é que já não é para todos. Só os cola quem pretende realmente chamar a atenção dos umbiguistas para o perigo que representam, tentando assim diminuir a praga do estacionamento selvagem. Menos fotos e mais acção no terreno é o que se quer.

    ResponderEliminar
  11. uns fazem algo colando, outros denunciando e escrevendo mails, outros ainda tirando fotografias, etc - se cada um se esforçar não há que andar agora a ver quem devia fazer o quê.

    Vamos lá concentrar-nos no essencial

    ResponderEliminar
  12. Há muitas maneiras de ser activo, mas de certeza que uma delas não é portar-se como um idiota, caros Ribeiro II e Pirelli. De parolos ignorantes está este país cheio... Basta andar um pouco na rua...

    ResponderEliminar
  13. Não sei se gostar dos calendários da Pirelli é ser parolo ou não reconhecer o seu conteúdo cultural é ignorância, mas uma coisa é certa, rabixice é com certeza!

    ResponderEliminar
  14. Meus senhores, voltando ao essencial: permitam-me chamar a atenção para um certo desvio de raciocínio que por vezes se encontra, e nestes posts também. Dizer que é inadmissível que se estacione em cima dos passeios, «ainda por cima com lugares vagos por perto», é compreensível, torna o acto em si ainda mais insultuoso para os demais cidadãos. Mas sugere que, se não houver lugares vagos, talvez isso seja admissível... Ora, em minha opinião, NUNCA o é (ou é-o em raríssimos casos!). Se não há lugar, não há, ponto final. Haverá mais longe, noutro sítio, noutra cidade. Em última instância, vai-se a pé, o não se vai. Mas desculpar-se com a falta de lugar nunca pode ser assumido como válido.

    ResponderEliminar
  15. «Nunca responder a anónimos-maldispostos» é uma regra-de-ouro que eu, por descuido, aqui desrespeitei.

    Pelo facto, peço desculpa aos leitores que perderam o seu tempo - vítimas desse meu deslize.

    ResponderEliminar
  16. Param aí os carros para os verem da mesa - é pena que quando passo por lá e os risco não lhes dou tempo para me apanharem....

    ResponderEliminar
  17. Caro Carlos Medina Ribeiro, penso que cometeu um grave deslize ao dar tanta corda... Tá desculpado pela parte que me toca... ;)

    ResponderEliminar
  18. Caro parolo Pirelli, ao usar o termo rabixice, está a ofender os homossexuais, o que continua a demonstrar a sua baixa cultura e desrespeito pelos outros. Para mim, ser homossexual não é crime, mas ser um parolo ignorante e egocêntrico é concerteza.

    ResponderEliminar
  19. Meu grande Panasca, fique sabendo que se há alguém aqui igorante é vc que, além de não ter sentido de humor, não faz a minima ideia do que fala nem com quem fala!

    ResponderEliminar
  20. E o parolo continua a ofender os homossexuais.... e sim sei com quem falo, com um amante de pneus, mas olhe que o buraco deles é demasiado grande para si.

    ResponderEliminar
  21. Mas os homosexuais não são os paneleiros?
    Desculpem, enganei-me de BLOG.
    Não sabia que vinha cair numa conversa de velhas bichonas, que se masturbam sé em dizer que fizeram e aconteceram, que riscam carros, eu sei lá, ai, ai, ai... !
    Deixa-me ja fugir daqui para fora !!!

    ResponderEliminar