A EMEL, a sinistralidade e Alfama


Envio fotos de um cruzamento em Alfama onde a regra é os carros nas passadeiras e passeios e os peões no meio das faixas de rodagem. Os passeios e passadeira na Rua de São Tomé estão crónicamente invadidos por estacionamento. Num raio de 50 metros existem três escolas. E num imóvel mesmo em frente desta passadeira funciona a UPA - Unidade de Projecto de Alfama da CML. Não é pois de admirar que o parque da EMEL no Largo das Portas do Sol só dê prejuízo desde a sua inauguração. Com tanta tolerância ao estacionamento selvagem, quem é que vai gastar euros a estacionar num lugar correcto e legal? Já por várias vezes foi pedido a instalação de pilaretes neste cruzamento mas até hoje a CML nada respondeu, e nada fez.

Abraço, Fernando Jorge











5 comentários:

  1. Vivemos no País do salve-se quem puder e das leis aprovadas mas não cumpridas e nem sequer feitas para cumprir. Só para alguns, corrijo... nem todos! Depende do estado de espírito das "autoridades", da sua boa ou má disposição, etc., etc.. É de lamentar que toda esta gente tenha conhecimento destas situações de estacionamento selvagem, trânsito caótico e ninguém tenha os tomates no sítio para acabar com esta bandalhoqueira! E depois ainda têm a larta de esmolarem o nosso voto! Pela parte que me toca, não é à pala do meu voto nem do da minha família que vão ganhar as próximas eleições...

    ResponderEliminar
  2. Por mim as autárquicas tinham de se repetir.

    Deixei de me interessar por estas eleições até que os autarcas e autoridades policiais dêem sinal de se interessarem por quem anda nos passeios, e não, só para quem anda de carro.

    Como já disse noutro local, é só vê-los em arruadas lá para Setembro e Outubro, para lhes entregar o meu manifesto eleitoral, com as razões porque voto em branco, ou não voto, e para ver se deixam de ter medo de aplicar as leis.

    LC

    LC

    ResponderEliminar
  3. Não sou PS,nunca votei PS mas parece-me que desta vez vou votar no Costa, nem que seja um voto contra o ACP e pelo que se tem feito pelo transporte sustentável em Lisboa (pouco é claro, mas algo se fez neste mandato)

    ResponderEliminar
  4. Seria óptimo para a imagem da cidade de Lisboa, que o A. Costa ou outro, implementassem a sério o transporte de crianças para as escolas e o ataque frontal ao estacionamento caótico.

    Prometido está. Falta cumprir depois.

    LC

    ResponderEliminar
  5. Caros Amigos, o A. Costa o ano passado, em ordem ao estacionamento selvagem, afirmou que seria a TOLERÂNCIA ZERO! Algo foi feito nesse sentido? E não existiam eleições na altura...

    ResponderEliminar