O amigo... da onça

Repare-se no que está escrito no pneu sobresselente...
.
À primeira vista, pode pensar-se que se trata de um ingénuo trocadilho, como se o jipe estacionasse ali por ser "amigo" de alguém - da EMEL, da PSP ou da P. Municipal., p. ex. Mas não é nada disso, pois quem conhece o local sabe muito bem que qualquer pessoa pode estacionar naqueles passeios impunemente, sem precisar de ser "amigo" de ninguém em especial. E até pode circular, para cima e para baixo, como se estivesse numa faixa de rodagem.

Aliás, não há memória de alguma vez alguma viatura ter sido rebocada (ou mesmo só bloqueada!) naquela parte da Av. dos EUA. Porque será?

6 comentários:

  1. "Amigo peão,

    Tenha paciência, sou um dos muitos, muitos carros que circulam pelo país, cujos donos não têm a menor preocupação e respeito por si.

    Ainda hoje vi uma menina, já com idade para ter juízo, a conduzir um outro carrinho por cima do passeio numa extensão de uns trinta metros e os peões a desviarem-se do meu outro amigo.

    Saibam que se a menina, á uns dez metros mais à frente, tinha á sua disposição pelo menos três lugares legais. Só que quis e, conseguiu ficar defronte da loja onde entrou.

    Vi uma outra menina (já parece perseguição, eu até gosto de ser conduzido por meninas)a estacionar num espaço próprio, mas se tivesse arrumado bem o carro, caberia um outro como eu.
    Esqueceu-se dos outros. Só ainda tem CHIP para o seu umbigo.

    Perdoai-lhes senhor peão, mas estes condutores não sabem o que fazem!

    Tudo isto é ... permitido, por enquanto".

    ResponderEliminar
  2. Há blog para além da Av dos EUA?

    ResponderEliminar
  3. Pq se dão ao trabalho de apagar as matrículas?
    Os gajos que se f... A privacidade deles acaba no momento em que desrespeitam os demais!

    ResponderEliminar
  4. As matrículas podem deixar-se ou apagar-se - depende daquilo que se quer fazer sobressair na imagem.

    Neste caso, trata-se de um local onde, há anos, as autoridades não mexem uma palha e o estacionamento selvagem nem tem conta.

    Assim, o importante não é denunciar este ou aquele carro em concreto mas a situação de impunidade em si mesma.

    Ao apagar a matrícula, ponho a tónica em QUEM DEIXA fazer, desviando-a de QUEM FAZ.

    ResponderEliminar
  5. A ausência de fiscalização não desresponsabiliza quem comete o abuso. Estes carros estão estacionados num local público, logo sujeitos a ser fotografados. Como é evidente, o autor das fotos tem todo direito de apagar as matrículas, se assim o entender, mas quanto a mim deveriam ficar. Há até casos em que a identificação (pela matrícula ou pela empresa a que pertencem, por exemplo) é relevante -- veja-se o caso da "tal" esquina da Avenida de Roma que ainda há-de render magníficos almoços a alguém.

    ResponderEliminar
  6. PG,

    Quando alguém faz uma notícia (e um 'post' é uma pequena notícia), procura dar destaque a umas coisas em detrimento de outras.

    Neste caso, p. ex., podia interessar a matrícula, o local, a hora, a data, o organismo a que pertence, o dia da semana, a eventual reincidência do condutor, etc.

    De todos esses aspectos, achei que o importante era a cena em si mesma, nomeadamente (para descontrair um pouco...) a anedota da palavra "Amigo" escrita no pneu sobresselente.

    -
    NOTA: Eu guardo as fotos originais (muitas vezes tiradas de vários ângulos), com as matrículas e indicação de data, hora, local, etc - para o caso de...

    ResponderEliminar