Torre de Belém


«O acesso à Torre de Belém, como toda gente sabe, é zona de «trânsito proibido».
O que se tem passado nestes dias é que a corrente que usualmente veda a zona não se encontra no seu lugar, a fim de permitir o acesso de viaturas afectas às obras que se encontram a decorrer.
É claro que o bom português, quando não vê lá a corrente, mesmo estando o sinal de transito proibido, lá vai enfiando o carrinho até mesmo à porta do Monumento Nacional (entrar com o carro dentro da Torre de Belém é um bocado mais difícil).
Agora o caricato da coisa, andava eu a passear de bicicleta na zona, quando vejo chegarem dois agentes da PSP, nas suas belas motas. Pensei: agora é que vai ser!
Mas… não aconteceu nada!
Os agentes estacionaram as motas junto dos demais prevaricadores e lá ficaram. Ainda pensei que estivessem à espera dos respectivos condutores, para os autuarem na sua presença, pois burocraticamente as multas são mais fáceis de processar se tiverem logo os dados dos condutores; mas não, os carros continuavam a entrar e a sair livremente, como se tal fosse permitido e os referidos agentes... em amena cavaqueira.»
Contribuição de um leitor

8 comentários:

  1. isto já é uma denuncia. Eu acrescentaria era uma pergunta: Porque não pedem explicações aos agentes de autoridade que são responsáveis por manter a liberdade de todos os cidadaos, incluindo o direito a passear numa zona de transito proibido sem poder ser atropelado?

    ResponderEliminar
  2. E não é que há coincidências? Nesse mesmo dia, abordei esses dois agentes, parados nas motos no sinal em frente à Vela Latina, porque tive de correr na estrada. Como saberão, estão a decorrer as obras da via pedonal as quais limitam algumas zonas de passeio (como é o caso do passeio em frente às bombas de gasolina em frente à doca do Bom Sucesso). Tudo isto se complica quando se estacionam carros no pouco espaço que há para passar. Tudo isto eu disse aos ditos agentes. Adivinhem o que fizeram (aguardei na ponte pedonal para ver): NADA! Assim é difícil, mas nao desistirei...

    ResponderEliminar
  3. Cada vez estou mais convencido que este País é mesmo para andar assim: torto, enviesado, corrupto, fora-da-lei. E como já existe uma multidão de xicos-espertos à espera da sua oportunidade, com esta ausência de fiscalização por parte de quem deveria fazer cumprir a lei e não o faz, então o regabofe é assim! Isto já não vai ao sítio com autocolantes, podem crer!

    ResponderEliminar
  4. Não acredito que junto de todos os veículos mostrados neste blog nunca tenha passado nenhum agente da PSP ou outro. O que vejo no meu bairro, Campo de Ourique, é que eles se limitam a desviar dos carros, como têm de fazer os peões que não podem autoar.

    ResponderEliminar
  5. A polícia portuguesa já mostrou a muito tempo ser uma polícia labrega e saloia. Pelos muitos exemplos que aqui dito:

    -Não faz respeitar a lei
    -Muitos agentes têem uma condição física exemplar( grande barrigona que quase vai fazer explodir a camisa), claro pobres coitados, quando não se meche o cuzinho para fazer respeitar a lei, o que é que eles fazem, ficam na esquadra a comer DONUTS e COOKIES.
    -Parece que os polícias tugas têem quase todos 60 anos.
    -O bigode é de vigor.
    -E se faz favor, boné com camisa. Que olhem um bocado como esta vestida a policia italiana, inglesa, americana.
    -Já vi muitos polícias sem material( bastão,algemas,pistola?????), deve pesar não é!!!
    -Já vi agentes com t-shirt preta dentro de camisa branca, e oculos daqueles de praia ou ciclismo, estilo espelho. Não existe um código de conduta e vestimentar.

    Isto tudo só para desabafar e dizer que a polícia transmete normalmente uma imagem de um país, neste caso a polícia tuga mostra ao visitante uma péssima imagem, por estes exemplos todos, mas sobretudo em não fazer respeitar a lei, neste caso o estacionamento selvagem. Felicitações pelo excelente BLOG, força para adiante na luta contra esta epidemia. Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Em total acordo consigo caro HOMOSAPIENS, não compreendo porque é que o estado tuga não mete mão nisto e faça um código de conduta parecido com o novo código militar.
    Para mais a polícia portuguesa esta muita mal equipada, os gajos têem todos um bastão(os que têem) que mais parece uma espada com 1,50 de comprimento.
    E não falar das pistolas que mais parecem da segunda guerra mundial.
    Ainda por cima uns andam de sapatos e outros com botas(estilo tropa).
    E claro não falar da autêntica ausencia da polícia portuguesa em fazer respeitar a lei.
    Como você disse, uma verdadeira vergonha nacional.

    ResponderEliminar
  7. Aprovo os comentários do HOMOSAPIENS e do anónimo de 28 de julho, e diria mais, os polícias tugas são estúpidos, labregos e corruptos.

    ResponderEliminar