restelo - av. torre de belém

O belo postal da Cidade de Lisboa, não falta o típico chico-esperto!

Assim começa a uma das mas bonitas avenidas de Lisboa, rio de fundo, Torre de Belém à vista e carros em cima dos passeios, claro está.

...que se passa? Não há carros nos passeios?

Ahhhh..... pois... embaixadas!


infelizmente o mesmo já não se passa nas transversais.


Com excepção desta.

Então mas estes moradores (embaixadas) têm direito a controle policial do estacionamento no passeio? E os outros? Também queremos fitas daquelas, alguém sabe onde se podem arranjar?

11 comentários:

  1. Vivi nesta zona mais de 30 anos e conheço estas situações. Mas como também já aqui afirmei, não há remédio para curar estas atitudes, aliás, o único remédio, era começarem a rebocar e a multarem toda estas infracções ao Código da Estrada. Mas a polícia está-se nas tintas e nada se resolve. Mas se fosse um desgraçado que anda a ganhar a vida ao parar a carrinha por 5 minutos para fazer entrega de mercadoria, já tinha um bófia à perna, surgido não sei de onde, para lhe passar a multa! É isto que me revolta neste país de faz-de-conta...

    ResponderEliminar
  2. FG, "parar a carrinha por 5 minutos", onde? É que eu vejo todos os dias carrinhas e camiões pararem e estacionarem em local proibido, em segunda fila, nos passeios e/ou passadeiras, prejudicando peões e condutores, e nunca vejo esses polícias surgirem subitamente para os multar...

    Onde moro (Alverca do Ribatejo) o que refiro acima é diário; a polícia passa aqui todos os dias e nada faz (tal como nada faz relativamente ao estacionamento nos passeios). Há até o caso de uma empresa que teve a "lata" de afixar na porta, além do sinal de estacionamento proibido, a matrícula da sua própria carrinha, que ali permanece estacionada fora do horário de expediente, ocupando toda a largura do passeio (vou em breve enviar fotos para o Passeio Livre). Já me queixei à polícia. Aguardo resposta e/ou actuação, até agora sem resultados, mas irei certamente insistir.

    ResponderEliminar
  3. FG,

    neste pais faz de conta? nao sejamos tão optimistas, calculo nem estejamos assim tão mal classificados se considerarmos todos os paises do mundo

    ResponderEliminar
  4. E se mandássemos fazer fitas dessas mas com o logo passeio livre?

    ResponderEliminar
  5. Caro Anónimo das 4:19, disse país de faz de conta ou república das bananas, porque são termos que expressam a realidade deste país. Quanto ao compararmos com todos os países do mundo, não me atrevo a tanto porque, por enquanto, estamos inseridos apenas na Europa...

    ResponderEliminar
  6. Hoje mandaram-me um pps de uma pequena povoação na Holanda chamada «Poortugaal», mas que com Portugal não tem mesmo nada a ver.
    Quero querer que estamos a evoluir!

    ResponderEliminar
  7. «Anónimo disse...
    E se mandássemos fazer fitas dessas mas com o logo passeio livre?»

    Parece-me que serviria de pouco, pois se as reacções ao autocolante que, segundo testemunhos, custa a sair, já são do género "não quero saber", então com a fita era só "por pró lado"!
    Talvez um dia.

    ResponderEliminar
  8. As embaixadas têm policia à porta porque pagam o serviço e os polícias estão lá em regime extra-laboral.

    ResponderEliminar
  9. Então e os meus impostos são para quê?
    Se é por isso aumentem lá a porcaria do IVA!

    ResponderEliminar
  10. Também quero desses polícias à porta, quanto custam? Vou falar aqui com os vizinhos e entre todos...

    ResponderEliminar
  11. Essas fitas policiais foram postas aquando da visita do papa. Ninguém estava a fazer favores às embaixadas, relaxem.

    ResponderEliminar