Estacionamento junto à Estação da CP Carcavelos



«Bom dia, Venho por este modo denunciar o que se passa nas ruas em redor da Estação da CP Carcavelos e solicitar uma acção definitiva em relação ao assunto. Os passeios são diariamente invadidos por carros e a maior parte apresenta sinais claros de destruição. A situação ainda é mais grave porque existe um grande parque de estacionamento junto à Estação, o qual se encontra practicamente vazio. Ora da última vez que eu verifiquei, destruição de património (passeio) por si já é um crime punível pela lei. Se juntarmos a isso a trangressão ao código da estrada, ficamos com uma situação que (sendo conhecimento da Câmara há muito tempo), continua inexplicavelmente a existir. Se as tarifas de estacionamento são elevadas, os senhores condutores têm várias soluções: Reclamam junto da CP, assumem de uma vez por todas que de qualquer modo fica mais barato do que ir de carro para o seu destino ou então deslocam-se de bicicleta (como eu) até à Estação. A desculpa dos desníveis até nem pega aqui, porque Carcavelos é relativamente plano.»
Contribuição de um leitor, 19Jun09

6 comentários:

  1. por vezes penso se não está na hora de encetar por acções um pouco mais agressivas!

    ResponderEliminar
  2. Também vivo na freguesia de Carcavelos e por toda a freguesia é esta vergonha. Nas eleições autárquicas vou fazer questão de ir às urnas votar em branco nos 3 boletins.
    FC

    ResponderEliminar
  3. Branco? Não será mais engraçado votar:
    partidonulo.worldpress.com

    ResponderEliminar
  4. Esse é sem duvida o melhor exemplo em Carcavelos. Já agora que tal mais umas fotos no seguimento dessa estrada (quem vai para o café S.Jorge) com os estacionamentos (devidamente delimitados com marcas rodoviarias e pagos) mesmo junto e atrás das passadeiras para quem cirula de automovel?

    ResponderEliminar
  5. Existe um parque enorme, sempre vazio, ainda mais pertgo da estação de comboios. Custa 10Eur por mes. Quem nao quer pagar, tá no seu direito, garanto que encontram outros locais para estacionar (como deve ser) num raio de 5minutos a pé. Não querem perder o comboio? azar a vida nao é perfeita.

    ResponderEliminar
  6. Acabei de telefonar para a PSP de Carcavelos, que fica a 200m do local. O telefone é o 214584630 e a rua em questão é a Rua Eduardo Maria Rodrigues, junto à estação. Fui muito bem atendido pelo sr. Agente, que tomou nota da queixa e explicou ainda que iria informar cascais que por sua vez iria mandar um carro até carcavelos...
    Aqui fica um desafio ao pessoal de carcavelos, vamos limpar esse passeio de maneira civilizada? o meu proximo passo é percorrer o passeio sem me desviar, com uma lata de spray...

    ResponderEliminar