E os malandros dos peões, que andam na estrada?!?


Este argumento é utilizado pelos condutores que se sentem incomodados pelo "abuso" dos peões, que invadem as suas pistas.

O que ninguém se lembra é que, além das cidades serem cada vez menos pensadas para os peões, o pouco espaço que estes têm é invadido por automóveis, obrigando-os a ir para a estrada onde o podem "caminhar livremente", sem ter que contornar obstáculos e barreiras - automóveis a cada 5 metros, sinais de trânsito, caixas da EDP, suportes de publicidade, etc, etc.

5 comentários:

  1. Em http://www.campodeourique.com/ estão a fazer um inquérito onde perguntam se concordamos com a mudança de regras de estacionamento para Campo de Ourique prevista pela EMEL.
    Visitem o site e votem SIM. Era importante mostrarmos que também somos muitos! Não interessa se vivem em Campo de Ourique. Campo de Ourique passa a ser um exemplo...

    ResponderEliminar
  2. É pá...!!! Esses dois peões deviam ser multados por andarem na estrada... Que mania...!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou um árduo defensor do fim do estacionamento selvagem, mas nesta foto (apesar de que é errado o que o carro fez), vê-se claramente que existe espaço no passeio para o casal passar um ao lado do outro.
    Ando muito de bicicleta e estou constantemente a chamar a atenção de quem anda na berma da estrada, precisamente no lugar onde eu ando. As mulheres em especial preferem andar na estrada, porque o passeio português é terrivel para quem anda de salto alto. Outros andam na estrada por pura estupidez.

    ResponderEliminar
  4. a puta da velha nem matrícula tem Ómen!!!
    o que é que vocês querem. os passeios???
    vão mas é trabalhar prá estrada!!!
    cambada de chupistas...

    ResponderEliminar
  5. O anónimo das 10:21 esquece-se que provavelmente mais à frente estão mais uns quantos carros no passeio e alguns encostados ao muro. E o peão, cansado de corridas de obstáculos, opta pelo trajecto mais linear, mas claramente mais perigoso. A culpa é do peão???

    ResponderEliminar