Da série "o passeio como extensão da minha casa"







Rua da Indústria, em Alverca do Ribatejo:
Os proprietários desta garagem transformada em armazém, num prédio de habitação, têm não só o desplante de estacionar a sua carrinha no passeio, ocupando toda a largura do mesmo, como as imagens documentam, mas também o de reservar este "lugar", afixando a matrícula na porta, junto ao sinal de proibição de estacionamento.

10 comentários:

  1. Em situações como esta, apetece encher a lata de autocolantes...
    Não acham que isto é de propósito para incomodar os outros? Se não é, parece mesmo...
    E como é que temos uma polícia que diariamente vai ignorando isto?
    Não desistam: autocolantes até resultar.

    ResponderEliminar
  2. Também tenho muito disso ao pé de casa.
    Pensava, na minha ingenuidade, que as pessoas não se apercebiam que estavam a prejudicar os demais; que eram distraídas; que aquela parte do cérebro onde se produzem os estímulos que nos empurram para a realidade «outro», simplesmente não estavam a funcionar correctamente nestas pessoas.
    Pensava que com um simples bilhete a explicar a coisa, a tal reacção neurológica acabava por funcionar e «eles» deixavam de estacionar nesses espaços.
    Mas infelizmente não.
    Têm aquilo como garantido. É fácil de estacionar, não precisam de fazer muitas manobras, é mesmo à porta e está sempre vazio, pois se mais alguém estacionar lá, logo vão a correr telefonar para a polícia que não conseguem tirar o carro da garagem - onde por sinal não está carro nenhuma, mas muita tralha.
    Neste género de situações, como estamos perante gente muito egoísta e altamente comodista, o «nosso» autocolante funciona perfeitamente; por vezes só ao 3.º ou 4.º, mas funciona, pois aquilo é «uma chatice de tirar»!
    JC

    ResponderEliminar
  3. E quando o autocolante não funciona, cocó no parabrisas, como já vi e tive oportunidade de enviar fotos para o passeio livre (mas que ainda não publicaram)

    ResponderEliminar
  4. LOLADA!!!! Cocó no pára-brisas é fantástico! Até já estou a imaginar o dono do carro a ligar o limpa pára-brisas e o vidro a ficar castanho...
    Excelente ideia!

    ResponderEliminar
  5. Isto é inacreditável no Portugal de hoje, um país europeu, moderno, simplex, das energias renováveis, com veículos eléctricos qq dia, etc, etc.

    Como é possível permitir-se este atentado às pessoas?!

    Tenho visto dezenas e dezenas de carros parados em cima dos passeios a tapar literalmente os acessos às garagens de vivendas.
    Não digam a ninguém, que essa lata não pertence aos moradores dessas casas. Se assim não fosse ... chamavam logo a polícia (e estes talvez viessem) para rebocar os carros daí para fora.

    Pura preguiça, só para não abrir o portão.
    Será que não se lembram que prejudicam os outros?
    LC

    ResponderEliminar
  6. O.o Fotos de Alverca! É só escolher porque, como essa há milhentas nesta localidadezita perdida. E botar uns belos amarelitos na testa dessas 'proto-pissoas'??

    ResponderEliminar
  7. ALGO SE PASSA EM aLVERCA...deve bater todos os recordes de falta de civismo, que raia mesmo o crime, com estacionamentos que por vezes colocam os outros em perigo de ferimento ou morte! E onde pára a Policia?

    ResponderEliminar
  8. A polícia já foi alertada, em particular para a situação acima ilustrada. Até agora, nada. Continuarei a insistir, obviamente. Quanto aos autocolantes, se algum dos vizinhos(?) passar pelo local e estiver prevenido e disposto a tal, é bem-vindo.

    ResponderEliminar
  9. Deve ser daqueles que querem levar a carrinha para a cama.

    Por mero acaso, encontrei a foto de uma viatura que está quase a conseguir essa sorte: http://fatpita.net/?i=294
    Está quase lá, é só mais um esforçozito...

    ResponderEliminar
  10. Denunciem este caso e mais para o jornal Notícias de Alverca!
    http://noticiasalverca.wordpress.com

    Em tempos fizeram um trabalho sobre os "Pontos negros nas estradas em Alverca". Talvez seja tempo de apostarem nos "Pontos negros nos passeios de Alverca"!

    ResponderEliminar