Avenida de Roma, Lisboa

Para os utilizadores deste prédio da Av. de Roma, em Lisboa, os pilaretes habituais (junto à faixa de rodagem) não eram suficientes para poderem aceder às garagens. Pelos vistos, foi preciso colocar mais 10, dentro do próprio passeio, para que este esteja, com maior probabilidade, desimpedido... Tudo bem. Só não se percebe como é que, mais a sul (na esquina do Santander/Totta), não se arranja um único pilarete que acabe com a vergonha que lá se vê todos os dias. Será que há "filhos e enteados"... ou passa-se mais qualquer coisa - que nos escapa?


8 comentários:

  1. O que sucede no passeio da esquina da Av. de Roma com a Rua Frei Amador Arrais (que serve o Santander/Totta e o Frutalmeidas) é, porventura, um dos maiores escândalos das avenidas novas.

    A situação repete-se há anos (!!), de 2ª a sábado, e NÃO HÁ MEMÓRIA DE, ALGUMA VEZ, ALGUM CARRO (ou carrinha, ou jipe ou camioneta...) TER SIDO DALI REBOCADO - nem pela EMEL, nem pela PM nem pela PSP...

    Aliás, eu moro ali na zona há 56 anos, e nunca vi nada de semelhante (nem noutro lado de Lisboa, nem em qualquer outra cidade), quer em grau, quer em sentimento de impunidade.

    ResponderEliminar
  2. O caso da esquina referida é paradigmático em termos de compadrio/amiguismo.

    Pode até não haver corrupção propriamente dita, mas toda a gente sabe que nem as camionetas do talho ali existente, nem os carros dos clientes do Frutalmeidas são incomodados.

    Vale a pena observar com atenção o que fazem os fiscais da emel e os agentes da polícia municipal quando por ali passam. E já nem me refiro à DT da PSP, pois essa ninguém a vê por ali.

    Ed

    ResponderEliminar
  3. Sim, eu tenho observado, com atenção, esses fiscais e agentes, e tenho-os fotografado, sempre que posso, pois é digno de se ver:

    Na melhor das hipóteses, multam e bloqueiam os que não têm o pagamento regularizado (mas não estão a estorvar), e não fazem rigorosamente nada em relação aos que estão em 2ª fila ou em cima do passeio.

    Noutros casos, limitam-se a "não ver"...

    ResponderEliminar
  4. Quando for grande e devidamente 'bem' reformado, também quero ser como estes senhores das fotografias. Observar, fotografar, perseguir... perseguir...

    c'os diabos, não há coisas mais belas na vida que possam realizar?

    ResponderEliminar
  5. Eu também quando for grande (e já sou reformado, mas "mal pago") quero ver os passeios destinados aos peões e o alcatrão aos carros... será que o Pai Natal atenderá este pedido?

    ResponderEliminar
  6. Ao 15:26
    "Coisas belas" como por exemplo encher os passeios da cidade com carros, tornando-a muito mais agradável e bela?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 15:26:
    Faço o que faço por dever de cidadania, que é uma coisa de que certamente desconhece o significado.
    O que seguramente não faço (porque tenho muitas outras coisas para fazer) é andar a escrever, em blogues, comentários cujo único objecto útil é o insulto... Nem na reforma vou perder tempo com isso...

    ResponderEliminar
  8. A primeira coisa que o Anónimo (m/f) das 15h26m de ontem deve fazer, quando for grande, é aprender a assinar o que escreve - ou, no mínimo a identificar-se. Com a prática, vai ver que não custa nada.

    Pelo caminho, pode ser que alguém lhe ensine que o exercício da cidadania é uma das ocupações mais nobres do Homem Civilizado - é algo que já vem dos tempos da Grécia Antiga.
    Mas isso, decerto, já é demais para a sua cabecinha...

    ResponderEliminar