Exemplo vem dos pais

«Bom dia,
Os passeios e passadeiras à volta da Escola Nova Apostólica em S. Domingos de Rana (Cascais) são o lugar preferido de quem leva os filhos.
Existem vagas a menos de 100 metros, mas isso é exigir muito, e então como o exemplo começa de cima, toca de ensinar aos filhos que o correcto é parar onde der jeito.
Tive oportunidade de ver passar um veiculo da PSP e fiz sinal para eles para o que ali se estava a passar. A reação foi sorrirem para mim, acenarem e continuarem em frente, como se dissessem "É pá não me chateies".»
Contribuição de um leitor, 18Mai09

9 comentários:

  1. Desculpe utilizar este post para falar de Oeiras, mas o problema é mesmo em todo o lado. Moro na Quinta do Marques. Quem conhece, sabe que não há falta de lugares de estacionamento, 90% dos prédios têm garagem ou parque próprio, de forma há sempre lugares vagos no estacionamento público. Pois mesmo assim, com lugares vagos mesmo ao lado, acabo de ver carros estacionados alarvemente em cima do passeio e mesmo em cima da ciclovia... Com gente desta o que é possivel fazer mais? Qual é a desculpa? Como posso obter os vossos autocolantes?

    ResponderEliminar
  2. Insurjo-me muito contra as autarquias, não contra os equipamnetos que constroem para os cidadãos, como os casos dos pavilhões gimnosdesportivos, escolas, parques de lazer e de manutenção física (como o belíssimo Parque da Paz, em Almada), lares, bibliotecas, passeios arborizados e agradáveis para transitar como o da foto, etc, etc.

    Não consigo compreender como certos automobilistas não reparam nestes espaços para os peões, que também é deles, e como as Autarquias e Polícias permitem este atentado à cidadania e ao Código da Estrada.

    LC

    ResponderEliminar
  3. Boas
    O actual autocolante encontra-se praticamente esgotado; os novos autocolantes estão em fase final de processamento, brevemente serão impressos.
    Os pedidos de autocolantes são feitos através do email indicado; porém poderá sempre imprimir em sua casa através do ficheiro PDF que se disponibiliza para o efeito, basta adquirir folhas autocolantes para impressora.
    Cumprimentos e boas colagens.

    ResponderEliminar
  4. Mais um voluntário para a Quinta do Marquês, boa!! Já somos dois!

    ResponderEliminar
  5. Olá! Blog interessante... gostei da idéia do autocolante. Você pode enviar um pra mim aqui no Brasil? Estou envolvido com questões de trânsito em São Paulo e fiquei perplexo ao saber que aí em Portugal os pedestres (peões) também sofrem com motoristas sem bom senso. meu e-mail: [email protected] [ ]'s

    ResponderEliminar
  6. Para o das 18:52. Há mto que distribuo autocolantes nessas zonas. Ainda hoje foram 6. E os espertos são sempre os mesmos.

    ResponderEliminar
  7. 9:29: então quer dizer que vamos passar a ser 3 a colar (estou a contar com o "ariel"). Boa!
    A Qta do Marquês não é a minha "área de ataque" preferencial. Mas como passo por lá muitas vezes a pé, de vez em quando vou colando alguns autocolantes nos carros que me atrapalham o caminho.
    Não sei como é à noite, mas durante o dia vejo quase diariamente carros a estacionar ali em cima do passeio e da pista ciclável havendo lugares de estacionamento vagos.

    ResponderEliminar
  8. se há idiotas que eu realmente desprezo são aqueles que estacionam metade no passeio e metade na pista de bicicletas, mas encostam o retrovisor para não prejudicar os outros carros.

    ResponderEliminar
  9. Não é para facilitar os outros carros, é para protegerem o popozinho, é nesses que me dá mais PRAZER (SIM TENHO PRAZER EM COLAR AUTOCOLANTES NOS CARROS QUE ESTACIONAM NOS PASSEIOS), nesses e naqueles que têm o pópó todo lavadinho.

    ResponderEliminar