estacionamento abusivo - mota


«E como os carros não são os únicos a abusar do que é público para seu belo prazer... Aqui está um belo exemplo de uma mota estacionada no passeio, obrigando os peões a utilizar a estrada. Por incrível que pareça, mas cada vez mais normal, porque quem anda na estrada quer a estrada e os passeios só para si, um condutor de um carro "mandou vir" com uma senhora que estava a utilizar a estrada para se desviar das barreiras que existem nos passeios!

isto, momentos depois desta foto ter sido tirada! O condutor disse qualquer coisa do tipo: "...é para andar pelo passeio..."
Esta foto foi tirada no Barreiro»

Contribuição de um leitor, 13Mai09

20 comentários:

  1. Não quero desculpar, nem estou de acordo, e neste passeio ainda menos, mas o estacionamento de uma moto é complicado.
    Nos passeios não pode, na estrada não pode, nos lugares dos carros não pode, nos sitios com parquimetros ainda menos.
    No entanto sim, aqui a tapar completamente a passagem a toda a gente está tão mal quanto todos os que aparecem por aí e andam nas nossas ruas

    ResponderEliminar
  2. Como o "para-brisas" nas motos serve mais para fins aerodinâmicos, esta merecia um adesivo bem colocado bem na frente. O dono certamente ia ficar emocionado com o agrado.

    ResponderEliminar
  3. As motas para mim até têm mais espaço para estacionar, porque há sitios em que bem arrumadas ficam bem - mas essa obviamente que está mal.

    ResponderEliminar
  4. os carros também estão mal

    ResponderEliminar
  5. Fui motard toda a minha vida e sei bem que, ainda muito antes de serem os carros a ocupar os passeios, já o faziam as motas.
    Há um sentimento de superioridade entre nós motards, que se reverte no desrespeito (consciente e até por vezes justificado) por uma serie de normas, desde as mais corriqueiras que todos fazemos, como seja a circulação aos «s» ou os limites de velocidade, até a situações mais graves (felizmente menos usuais) do não pagamento de portagens e de abastecimentos com fuga.
    Acreditem que acompanhei todo o fenómeno motard, desde os tempos dos encontros na Mexicana, com as magnificas CB e GS, que se iam buscar à Bélgica; ao fenómeno do Cabo da Roca e das RR e R1.
    Mas uma coisa eu sei, que NÃO HÁ NECESSIDADE DE SE ESTACIONAR EM CIMA DO PASSEIO, muitas vezes a preocupação do motard é com a segurança da mota, mas acreditem tanto a roubam no passeio como na estrada.
    COMPANHEIROS MOTARDS, vamos lá a evoluir e a abraçar esta causa que também é nossa, VAMOS MANTER OS PASSEIOS DESIMPEDIDOS!
    OBRIGADO
    FOX

    ResponderEliminar
  6. Motard = moto + retard?

    ResponderEliminar
  7. Nop... Motard deriva do francês e significa «aquele que se faz transportar por moticiclo», e essa caixinha aqui por baixo não é um espelho nem a sua retrete!

    ResponderEliminar
  8. O esclarecimento é perfeitamente necessário, visto que "aqueles que se fazem transportar por motociclo" frequentemente fazem crer que o termo "motard" é derivado do inglês.

    ResponderEliminar
  9. Ora aí está um automobilista decente (o motard). Quanto a comentários, e se com carros defendo passar por cima deles, quanto a motos nem é necessário trepar a nada. É só empurrar para o lado como eu faço quando encontro um caixote de lixo no passeio.

    ResponderEliminar
  10. Para quem não sabe, o código da estrada diz que o estacionamento de um motociclo é feito da mesma maneira que um veículo automóvel, ou seja, tem de estacionar nos lugares destinados a automóveis.
    Mesmo que ocupe 1/4 do espaço de uma carro, deve estacionar como se de um carro se tratasse. Existe porém zonas em que apenas podem estacionar motocilcos.

    ResponderEliminar
  11. Ao Sr. das 23:12, aconselho-o a não empurrar as motos que encontrar para o chão, uma vez que esse acto é considerado como destruição de propriedade, e punível com coima.
    Não quero estar na sua pele, se algum dia o fizer e tiver o dono ao pé.

    ResponderEliminar
  12. É que eu uso este blog para desabafar, desculpem os exageros. Mas apetece mesmo empurrar....

    ResponderEliminar
  13. Convinha aqui esclarecer alguns equívocos!
    Não é verdade que as motas não possam estacionar nas estradas, nos lugares dos carros e onde houver parquímetros.
    As motos são veículos automóveis como os carros e estão sujeitas às mesmas obrigações e têm os mesmos direitos. Logo, não há lugares separados para carros e para motos. Simplesmente estacionam ambos nos mesmos lugares... desde que bem estacionados. Acontece é que a mota tem a vantagem de podermos estacionar 10 motas onde apenas poderão estacionar 4 ou 5 carros!

    Outra ideia que aqui foi referida e com a qual eu concordo inteiramente é que o "motard" tem um estúpido sentimento de superioridade. Esqueceram-se foi de dizer que há uma diferença enoooorme entre "motards" e motociclistas. Os primeiros são os selvagens estúpidos e sem nada naquelas cabeçorras e que, devido a um enorme complexo de inferioridade, sentem a necessidadde de fazer todo o tipo de imbecilidades como circular aos "SSS", ultrapassar os limites de velocidade, não pagar portagens, fugir ao pagamento do abastecimento, armar peixeiradas qunando se juntam mais que dois e todo um conjunto de animalidades que os definem muito bem.
    O motociclista, não anda aos "SS", quando em grande número e em longas viagens não viagem em linha mas sim com alinhamento alternado e com distância de segurança, pagam a gasolina do abastecimento, respeitam os limites de velocidade e os sinais, cumprimentam-se quando passam uns pelos outros, ajudam-se mutuamente, estacionam nos locais próprios para estacionamento e com as motas encostadas lateralmente para ocupar o mínimo espaço possível, sentem orgulho na sua boa conduta e sentem um prazer enorme quando as outras pessoas chegam à conclusão de que aquele grupo é de motociclistas e não de "motards" selvagens e imbecis!
    Às vezes sentimos um gozo enorme ao ver o respeito que os "motards" sentem por nós, motociclistas! Infelizmente não está na sua índolo interiorizar os bons exemplos!

    Faísca

    ResponderEliminar
  14. Como acima referi, desde que me lembro que sou MOTARD!
    É raro entrar dentro de algo que tenha mais de duas rodas, circulo no trânsito citadino aos «s» e não cumpro com os limites de velocidade (duvido muito que os auto diferenciados motociclistas o façam); no entanto pago sempre o meu combustível e as minhas portagens (inclusivamente lutei pela diferenciação de preços nestas), não utilizo um capacete do III Reich, tomo banho regularmente e não ando com correntes a bater em velhinhas e cachorros; e muito menos ando aqui a ofender quem quer que seja. Venho aqui sim porque, como mero cidadão (eleitor, contribuinte e, por acaso, também motard) que se identifica com os problemas de mobilidade das nossas cidades, em particular com a dificuldade em andar a pé nos passeios, pois embora seja motard também ando a pé!
    Sr. Faísca, independentemente de se considerar motard ou motociclista, de beber Sagres ou Super Bock, um bocadinho de chá fazia-lhe com certeza muito bem.
    FOX

    ResponderEliminar
  15. "Há um sentimento de superioridade entre nós motards, que se reverte no desrespeito (consciente e até por vezes justificado) por uma série de normas, desde as mais corriqueiras que todos fazemos, como seja a circulação aos «s» ou os limites de velocidade, até situações mais graves (felizmente menos usuais) do não pagamento de portagens e de abastecimentos com fugas."

    Depois deste triste comentário, quem é que precisa de chá, Sr. FOX?

    ResponderEliminar
  16. Pelo menos não lhe chamei nem estupido, nem imbecil, pois julgo que isso é que demonstra realmente quem tem, e quem não tem, carácter!
    Mas tudo bem, fique lá com a bicicleta!

    ResponderEliminar
  17. Meu caro FOX, eu também não lhe chamei nem estúpido nem imbecil. Aliás, nem o conheço! Chamei estúpidos e imbecis àqueles "motards" que o amigo FOX descreve no seu comentário. A esses selvagens até chamaria coisas muito piores!
    Se o meu amigo se sente incluido no grupo... azar!

    Faísca

    ResponderEliminar
  18. O-FAÍSCA-CHEIRA-A-CÓCÓ-E-QUERO-É-QUE-ELE-SE-FODA

    ResponderEliminar
  19. Tu bem insistes mas o Faisca tá cagando pra ti. Não te liga nenhuma.

    ResponderEliminar
  20. TIREM OS VOSSOS CARROS E MOTAS DOS NOSSOS PASSEIOS!

    ResponderEliminar