Uma contribuição com organização e método

Recebido por email a mensagem que se segue sugere uma classificação por categorias de estacionador abusivo.

Ilustra-se aqui algumas das situações que se poderiam, quase cientificamente, tipificar:

1.ª Aqueles que julgam que o acesso à garagem é parte da mesma:


2.º Aqueles que estacionam em cima do passeio por preguiça:


3.º Aqueles que têm muito medo que lhes batam no carro:

4.º Aqueles que, por transportarem crianças, julgam que podem:

5.º Aquele que só não metem os carros dentro das escolas/casas/etc.porque não conseguem:

6.º Aqueles que têm um lugar privado (no passeio):

7.º Aqueles que são genuinamente *:




8 comentários:

  1. Sugestão de passatempo.
    Quando passear por qualquer cidade antiga portuguesa (não falo nos bairros sociais recentes a que pomposamente chamam "cidades") e conseguirem encontrar uma rua tradicional que não tenha carros estacionados em cima dos passeios, tire uma foto, pois tem aí um "scoop".
    Estas fotos aqui apresentadas, são banalíssimas, porque fazem parte da paisagem tradicional.
    Portugal é um pais pobre, com cidades antigas e decadentes, e nada se faz para resolver o problema e da circulação e do estacionamento.
    Não se desenvolvem políticas de trasnportes publico, não se dissuadem as pessoas a trazer carros para dentro das cidades, e agora o problema tomou tamanhas proporções, que não se pode resolver com pequenas medidas avulso ou "carolice" de cidadões irritados.

    ResponderEliminar
  2. "Cidadões irritados"? Bem escrevido!

    ResponderEliminar
  3. O pseudo intelectual das 17h13, desconhece que as duas maneiras de dizer o plurarl de cidadão, tanto podem ser: cidadãos como cidadões.
    Basta ler um pouquinho...

    ResponderEliminar
  4. Para o pseudo-intelectual que acha que o plural de "cidadão" é "cidadões", informe-se antes de escrever alguma coisa:

    http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=5510

    Basta ler um pouquinho...

    ResponderEliminar
  5. sugestão
    quando virem um carro em cima do passeio, passadeira, etc, vaze-lhe os pneus, ou risque-lhe a pintura. se não funcionar à 1ª, vai à 2ª.
    garanto-vos é remédio santo

    ResponderEliminar
  6. "Quando virem um carro em cima do passeio, passadeira, etc, vaze-lhe os pneus, ou riaque-lhe a pintura".
    Ouve lá ó Palhaço, tu já pensaste no seguinte?
    Quando fores apanhado a fazer isso, o dono do carro, (e espero que esteja acompanhado de 4 ou 5 amigos),
    com toda a razão, no mínimo "vaza-te" os tomates e "risca-te" o focinho, mas o mais certo é que fiques com umas "costelinhas" para arranjar...
    Quando estiveres todo ligado no Hospital, lembra-te bem disto e sobretudo do seguinte:
    Ao destilares tanta estupidez, podes influenciar qualquer criança que por infelicidade entre neste "blog", e pensando que tu "és um heroi", um "valentão", assim um "Tarzan" ou "super-homem" e seguindo o teu exemplo vai de esvaziar pneus e riscar carros!
    Pobre palerma...

    ResponderEliminar
  7. Em contra-partida, nunca vi nenhum destes pseudo-automobilistas preocupar-se com o facto das criancinhas verem os carros estacinados sobre o passeio e virem futuramente a seguir-lhes o exemplo, perpetuando esta praga abusiva e infractora!
    Triste palerminha...

    Faísca

    ResponderEliminar
  8. Péssimo exemplo para as crianças estacionar em cima do passeio, mas óptimo exemplo ensiná-las a riscarem carros e esvaziarem pneus? Calma lá, começamos a entrar no ridículo.
    Sejamos civilizados.
    E em relação a este post... Em alguns casos, o acesso à garagem é um lugar de estacionamento, com desenho na calçada e tudo. Tenho ideia de conhecer essa zona (Restelo, Lisboa) e de por acaso já ter reparado nesses desenhos. Não sei se será este o caso ou não.
    Seja como for, deviam melhorar os transportes públicos, reconstruir várias ruas, alargá-las, dar espaço para estarem carros e pessoas. Todos dão-se bem, não há trânsito e os passeios são dos peões! Mas... Se por acaso algum dia deixar o carro mal estacionado, por favor não mo risquem ou esvaziem os pneus. Ou se o fizerem, deixem o contacto do seguro, para perceber a mensagem mas também ter o carro arranjado em seguida.

    ResponderEliminar