Um protesto

Boa tarde! Gostaria de saber qual o motivo que levou a colocar um auto-colante na minha viautura, quando esta não estava estacionada numa passadeira, mas mesmo que estivesse ninguém vos deu autorização de colocar isso no meu veiculo!Se estão a fazer uma campanha de sensibilização de apelo ao civismo para com os peões, vocês é que estão a ser as pessoas menos cívicas no meio disto tudo!Pensem um pouco antes de contratarem pessoas para essa função, é que se nem se quer sabem o que é uma passadeira ou um passeio!? Peço que me seja indicado um contacto directo da pessoa responsável por este blog.
Obrigado,

C.S (o nome foi omitido por não termos autorização explícita para o publicar)

A nossa resposta

Cara C.S.

Se o seu carro não estava estacionado numa passadeira ou num passeio e recebeu um autocolante, terá sido posto indevidamente. As regras propugnadas por este blog estão bem à vista, à direita do ecrã, logo que se abre a página.
Quanto ao "mesmo que estivesse", naturalmente, discordamos. Repare que um autocolante é removível, um carro em cima do passeio ou da passadeira, não. Ninguém autoriza o estacionamento em cima de passeios e de passadeiras, e a Lei é explícita na imposição de penas a quem o faz. O nosso autocolante - que a PSP, em comunicação à imprensa, já esclareceu que não fere a Lei - é uma reacção (branda - muito mais branda do que as punições previstas em Lei) a quem abusa do espaço público para atender a interesses particulares, destruindo as calçadas, causando transtornos e - especialmente, quando se trata de passadeiras - risco aos peões. O que é um autocolante de 10 x 15cm diante disso?
Esclarecemos que não contratamos ninguém. As acções são voluntárias.
Se nos der o seu contacto, teremos toda a disponibilidade para conversar consigo.

Atenciosamente,

Passeio Livre

11 comentários:

  1. Caro(a) senhor(a),

    Venha lá à antena dizer em que zona estava o carro estacionado. Pode ser que algum dos visitantes deste espaço seja o "contratado" que lhe colou um "auto-colante" no seu mais que tudo e se possa também defender. É que isto de fazer acusações genéricas, sem provar, tem muito que se lhe diga...

    ResponderEliminar
  2. Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00. Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail [email protected]

    ResponderEliminar
  3. se calhar não estava numa passadeira, mas sim no passeio (o autor apenas refere que não estava em cima da passadeira).

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que os cidadãos que andam a por autocolantes nos vidros dos carros dos cidadões mal comportados, deviam poder bloquear as rodas aos ditos cujos e deveriam receber uma comissão pois estão a fazer um trabalho que deveria competir à policia.

    ResponderEliminar
  5. Sim, se não me engano, na Alemanha há cidades onde esse trabalho é feito (ou ajudado) por senhoras reformadas que querem contribuir para o respeito das regras cívicas. Talvez pudéssemos fazer o mesmo em Portugal. Como provavelmente estão entre as pessoas mais prejudicadas estarão seguramente disponíveis...

    ResponderEliminar
  6. Isto é uma simples troca de incómodos: o incomodo que causa o carro mal estacionado, pelo incomodo que causa o autocolante.
    O problema é quando os homo sapiens (que se encontrão em desevolução) não se enxergam, como é o caso do nosso protestante. Se a mim um dia me colocarem um desses autocolantes, ficarei com tamanha vergonha que seria incapaz de o dizer a quem quer que seja, quanto mais vir aqui reclamar.
    Há cada um!
    MJ

    ResponderEliminar
  7. "Peço que me seja indicado um contacto directo da pessoa responsável por este blog."

    Ahahahahahahahahaha!

    ResponderEliminar
  8. Este sr deveria era pedir o NIB para pagar o custo do autocolante!

    ResponderEliminar
  9. http://sic.aeiou.pt/programasinformacao/scripts/VideoPlayer.aspx?ch=nos%20por%20ca&videoId={C61BE365-E6CF-4F27-9EC2-70F42C355D4F}

    ResponderEliminar
  10. Repare que um autocolante é removível e um automóvel não????? MENTIRA. Pelo testemunho de pessoas que levaram com o autocolante, este não é assim tão fácil de remover. O automóvel também não, mas com um reboque vai lá..... Que dá mais trabalho remover o automével é verdade, mas mentiras é que não.

    ResponderEliminar