Um freguês de Carnaxide

«Para deixar a minha colaboração transcrevo o mail que enviei para a junta de freguesia de Carnaxide, para relatar os problemas no tema que todos sabemos... inclui também as fotos enviadas:
Bom dia,
Agradeço imenso e estou extramamente grato pelo trabalho que anda a fazer para melhorar a paisagem, a requalificação e ordenamento, a mobilidade e o objectivo de tornar carnaxide numa freguesia 100% acessivel para as pessoas, especificamente nos passeios, degraus, passadeiras, etc.
No entanto uma coisa mais económica, eficaz, simples e benéfica para os peões, seria retirar os carros dos passeios e passadeiras, o que leva os peões a "ir à volta" pela estrada o que se torna incómodo e extremamente perigoso especialmente para pessoas com alguma deficiência, idosos, mulheres grávidas ou crianças.
Inclusivé onde existem 2 ou 3 pinos para não permitir os automóveis de o fazer, estes estacionam ao lado, na zona ao lado onde estes não existem ou subindo o passeio.
Sem falar na degradação das calçadas e passeios...
Sei que em ano de eleições não quer "desiludir" os condutores desrespeitadores e arriscar-se a perder o seu voto, mas se calhar a policia ou a policia municipal deviam de fazer o seu trabalho.
Apenas os automóveis bem estacionados sem pagamento do estacionamento da empresa parques tejo são multados e/ou rebocados.Gostava de ver algo ser feito e penso estar exactamente no momento certo para ser feito.
Também sou condutor e o meu agregado possui 3 automóveis.
Pode-se rebaixar passeios e eliminar os degraus, mas se existe lá um automóvel para que serviu gastar esse dinheiro que devia de ser de todos? Para os carros subirem melhor pelas rampinhas?
Se toda a gente começasse a deixar o seu lixo ou os pianos de cauda nos passeios ou na estrada, isto tornar-se-ia uma rebaldaria, então o que torna os automóveis diferentes de tudo isso? O espaço público não é para ser ocupado indevidamente.E pela falta de estacionamento, não são os peões quem tem de ser resolver esse problema nem serem prejudicados. Junto fotos de uns poucos exemplos apenas em duas ruas da freguesia em anexo. (Nota: costuma estar bem pior mas por ser domingo, ainda cedo e com bastante calor muitos "lugares de estacionamento" estavam livres.)
Muito obrigado e espero uma resposta vossa.
Um freguês de Carnaxide.»

Contribuição de um leitor, 03Mai09


































4 comentários:

  1. De facto, a colocação de pilaretes tem esse efeito preverso: as pessoas (leia-se xico-espertos) concluirem que onde não há pilaretes se pode estacionar em cima do passeio.
    Os pilaretes são eficazes, mas não se pode ter o país todo com pilaretes. Até porque não são muito amigos dos invisuais.
    Tudo o que precisamos é de uma polícia que cumpra a sua função, a função para a qual todos pagamos...

    ResponderEliminar
  2. É assim mesmo, reclamar para esses incompetentes!

    ResponderEliminar
  3. Na altura enviei o texto para todos os emails da junta de freguesia mas até hoje ninguém respondeu.

    ResponderEliminar
  4. Insista, que este ano vamos ter eleições autárquicas... Ameace com a TVI, a SIC e os jornais.

    ResponderEliminar