Rua Fernão Mendes Pinto, Lisboa

«Rua Fernão Mendes Pinto, em Lisboa; utilizada como atalho para fugir ao transito da Av. da Índia, logo se é para fugir ao transito é para o fazer depressa, o único pequeno inconveniente (que chatice) é a existência de 3 escolas primárias e de umas pinturas rupestres na via (passadeiras), que não se sabe bem para que servem, mas por onde umas pessoas completamente doidas ainda insistem em tentar atravessar.»
Contribuição de um leitor, 06Mai09




11 comentários:

  1. Continuo a dizer que faz falta uma forte campanha paralela à deste blogue.

    Qualquer coisa como:

    «Quando votar, tenha em conta os que NADA FAZEM para que isto deixe de ser assim!»Sendo ano de eleições, garanto-vos que seria eficaz para pressionar:

    As Juntas de Freguesia - que podiam colocar pilaretes e não o fazem.

    As Câmaras Municipais - com as suas Polícias Municipais (e EMELs) ineficazes.

    O Governo - com o seu MAI, que manda na GNR e na PSP, que mal se vê, pelo menos em Lisboa.

    ResponderEliminar
  2. Quantas mais fotos precisamos de ver? Não há nada de novo neste blog. Agora é conversa da treta, mas sem piada!
    Autores do blog, a coisa está a morrer?
    Senão está, mostrem!
    . Autocolantes colados, são muitos?
    . Comportamentos alterados, há?
    . Visitas ao blog, são quantas, em média diária?
    . Acções próximas, sem ser o novo autocolante?
    . Conclusões sobre os objectivos traçados e alcançados? Ou isto é um projecto para passar o tempo?

    ResponderEliminar
  3. Carlos Medina, infelizmente você não poderia estar mais errado. As autarquias fogem da multa aos carros mal estacionados porque sabem que um condutor é um voto. Penso que não ouviu o rumor de que a Câmara de Cascais pede à Polícia Municipal para não multar? Eu já presenciei isso. Em vez de multar, deram-se ao trabalho de ir a casa da senhora pedir para tirar o carro do passio. Resultado: ela continua a pôr, pois sabe que não vai ser multada.

    ResponderEliminar
  4. Pergunta
    Tiram-se os carros de cima dos passeios, e estacionam-se aonde?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Na faixa de rodagem? Em parques de estacionamento? Em garagens? A mais de 10m do local para onde se vai? Dah...

    ResponderEliminar
  6. Ao sonso das 19:24, mesmo ao lado do passeio estão sempre vários metros de alcatrão!

    ResponderEliminar
  7. O princípio fundamental é de que não cabe ao peão resolver o problema de quem estaciona. A pergunta das 19:24, por mais pertinente que seja, foi dirigida ao blog errado.

    ResponderEliminar
  8. Ao(À) autor(a) deste post bem humorado e destas fotografias: muito bom!

    Ao anónimo das 11:00h:
    Falo por mim: os autocolantes estão a fazer milagres. Muito lentamente, porque há gente que só desiste ao terceiro ou ao quarto autocolante e, claro, porque muito sítio onde colar (muito mesmo, isto é uma praga e temos tarefa para muito tempo). Mas os autocolantes estão mesmo a fazer milagres! Por isso, aos autores do blog, um agradecimento pela magnífica ideia que tiveram (este povo queixa-se muito, muito, mas olhem que lá no fundo também vos estão agradecidos).
    Precisamente porque os efeitos do autocolante são lentos, não podemos esperar grandes resultados a curto prazo. É preciso é não baixar os braços, porque assim é que a coisa morre. E isso depende mais de nós (continuar as colagens) do que dos autores do blogue.

    É natural que o blog se vá tornando menos interessante (e repetitivo) para os que já o visitaram muitas vezes. Mas tal como está, o blog e as fotografias estão a cativar muitas novas pessoas diariamente (ainda hoje me contaram que o "descobriram"), ou seja, a angariar novos voluntários para as colagens.

    De qualquer maneira, aqueles que estão cansados das fotografias que não mostram nada de novo, podem sempre arregaçar as mangas e, em vez de enviarem fotografias, enviarem sugestões de acção. Porque é que estamos sempre à espera que os outros façam tudo?
    Pode até ser criado um espaço próprio no blog para isso. Se houve um concurso de ideias para o autocolante...

    Sem desistir do autocolante, isto podia bem evoluir (ou evoluir paralelamente) para um movimento de cidadãos, como aconteceu, por exemplo, com a Associação de Cidadãos Auto-mobilizados, que hoje tem voz e algum "poder".

    Para já, faço uma sugestão. Muita gente que leva com o autocolante no carro tem a tentação de ir ver o blog. Para esses, que muitas vezes resistem mentalmente à ideia de que estão a fazer alguma coisa de negativo ao estacionar em cima dos passeios e das passadeiras (e que se querem convencer de que não têm alternativa), devia haver, na página inicial do blog, mais do que aquela "frase contestatária" do topo, que se dirige mais a "nós" do que a eles. Faríamos um melhor serviço se déssemos a essas pessoas bons argumentos para mudar a sua perspectiva e, por consequência, o seu comportamento.
    JL

    ResponderEliminar
  9. É importante a quem cá vem sentir que este movimento tem representação e é uma causa crescente, aumentando assim a motivação daqueles que até agora se sentiam sozinhos.
    É social, mas as pessoas aderem com maior facilidade a movimentos/grupos grandes do que a pequenos.
    Deve ser demonstrado o tamanho desta 'onda'!!

    ResponderEliminar
  10. Em vez de estacionarem nos passeios é preferivel deixa-los no meu da estrada, pelo menos não impedem que quer usar os próprios meus de locomoção (leia-se pernas) o possa fazer como veio ao mundo, o problema é que a todos interessa ter carro, a nossa economia vive disso, logo não se faz nada ou quase nada para contráriar este facto, em vez disso fazem mais auto-estradas, tudo para se andar de carro.

    ResponderEliminar