passeio sofre...

Como bem se vê nas fotos (contribuição de um leitor), os estragos nos passeios provocados pela usurpação dos espaços pedonais por veículos automóveis são evidentes, cujo conserto é pago pelo contribuinte.




Contribuição de um leitor, 23Abr09


«Durante o fim-de-semana, os passantes e moradores da zona da Av. de Roma (esquina do Santander Totta) foram brindados (mas não surpreendidos...) com a destruição que se vê nas imagens. As fotos mostram a evolução do buraco até ao momento (tarde de 3ª-feira), incluindo um táxi com o letreiro «O PAI PAGA!» e a EMEL em acção ali perto... mas não ali!»
Contribuição de um leitor, 28Abr09



9 comentários:

  1. É pá, não foram os carros. É muita gente que passa alí... Aquele passeio já deveria estar fechado aos peões.

    ResponderEliminar
  2. Legenda da ultima: «Pai bloquearam-me o meu polinho, que faço?»

    ResponderEliminar
  3. Ganda polícia municipal!

    ResponderEliminar
  4. Trata-se de uma tampa da EPAL, rebentada pelos veículos que ali estacionam todos os dias, com destaque para as camionetas que servem o talho (e de que tenho uma longa colecção de fotos que se estendem por mais de um ano).

    A EPAL substituiu-a no dia 8 de Maio; e adivinhe-se o que sucedeu logo a seguir...

    ResponderEliminar
  5. Sr LC veja esta foto!!

    incrivel....a Emel bloqueou um carro em cima do passeio...

    ResponderEliminar
  6. Sr. amigo da EMEL, desculpe-me de tratá-lo assim, acredite mesmo que gostaria de o tratar pelo seu nome verdadeiro ou pelo menos por duas iniciais. Mas, o sr. prefere o anonimato total.

    Quanto à razão de aqui estarmos a trocar impressões, fico muito satisfeito, juntamente com muitos cidadãos que reclamam o estacionamento com regras e a fiscalização pelas entidades oficiais. Neste caso a EMEL está de parabéns, é de enaltecer esse comportamento.

    Agora resta saber se foi algum cidadão que os alertou, ou eles por sua própria iniciativa (depois de tanto serem chateados por nós), que entenderam desta vez multar e bloquear (falta rebocar) em transgressão em cima do passeio e a prejudicar os peões.

    Mesmo bloqueado continua a prejudicar os peões!

    Como o sr. costuma ver os meus comentários, o que agradeço, noutro local escrevi que na Av. da Liberdade, em Lisboa, três carros bem estacionados, mas com o "TICKET" expirado estavam "amarelados" cheios de fitas, e outros em cima do passeio e em segunda fila, para a EMEL, estavam muito bem e incólumes.

    Se a EMEL mudou de postura, bem hajam! Os seus amigos estão mais uma vez de parabéns.

    Tenho muita pena que outras EMELs do país, como a ECALMA, em Almada, não esqueçam os votos e comecem a fazer a sua obrigação!

    Um abraço sr ... ??

    LC

    ResponderEliminar
  7. Nao posso garantir que tenha sido reclamaçao ou iniciativa propria...
    è melhor irmos por partes...
    -Pode tratar-me por JF
    -nao sou amigo da emel

    Sim o que diz é verdade...por vezes ve-se carros bloqueados por ter passado mais de duas horas do terminus do ticket (esta regra está no codigo da estrada) e ao lado estoa carros mal estacionados em cima do passeio por exemplo..
    Fica a pergunta: Quando os agentes estao bloquear esses mesmos carros sem pagamento existem carros mal estacionados? ou so aparecem depois dos agentes se irem embora?

    è tambem verdade que falta o reboque, mas como uma vez perguntei a um agente da emel...eles so dispoem de 3 reboques e usam-nos especialmente para passadeiras , lugares de deficientes , cargas e descargas ou que impeça de todo o acesso de veiculo ou pessoas....

    Uma vez assisti a um episodio de segundas filas na Av, da Igreja em que fiquei maluco....
    Eram dois reboques , 2 fiscais apeados e uma equipa de bloqueadores a "limpar" as segundas filas...e era giro de ver que no quarteirao onde estes fiscais paravam e "tiravam" os carros...logo imediatamente no quarteirao a seguir estacionavam mais carros...la tinha que ir o fiscal falar com a pessoa para ela sair....


    Mais uma vez....
    Apoio esta iniciativa e este blog....
    Até me arrepio com varias situaçoes aqui relatadas...

    Acredito na postura da EMEL , que ate com as condiçoes que tem fazem muito por esta cidade...
    Ate ja consigo arranjar lugar na Av. 5 de outubro!!!

    JF

    ResponderEliminar
  8. Caro amigo JF, só agora pude voltar ao blogue.

    Tenho enviado comentários e cartas para os fundadores deste espaço. Estou farto de enviar cartas para a Câmara de Almada e outras entidades, e acredite, até às eleições autárquicas que não me doam os dedos para clicar no teclado. Havemos de acabar, ou minorar, esta praga de carros estacionados abusivamente em locais impróprios.

    Um abraço
    LC

    ResponderEliminar