Mais uma horrível contribuição de um leitor


Caros amigos


Aqui fica mais uma preciosidade do estado em que ficam os passeios depois de toneladas de viaturas estacionarem num local concebido para o peso de pessoas. Não só o pavimento é afectado, como as beiras dos passeios, que ficam partidas, ou até, como aqui se retrata, chegam a rebentar o colector subterrâneo da água!

21 comentários:

  1. mas o condutor nem sequer está preocupado com a água. Os peneus até são de borracha, calha bem.

    ResponderEliminar
  2. Direito à Indignação6 de maio de 2009 às 02:22

    O problema é que estas obras de reparação dos passeios têm custos e somos todos nós que pagamos, ou seja, tenho de andar a pagar a trampa que os outros fazem! Chegam ao cúmulo de terem rebentado com a fita que demarcava o espaço para reparação e que se encontrava atada a dois ferros espetados no passeio para estacionarem a lata! E há dias, neste mesmo espaço, os técnicos da TvCabo queriam chegar a uma caixa deles para repararem uma avaria da mesma e não tinham como colocar a escada porque estes "cavalheiros" estacionam a lata em cima do passeio, encostada às paredes dos prédios. Imaginem no caso de uma emergência médica de evacuação hospitalar ou de um incêndio! Esta gentinha tem trampa nos miolos para proceder desta forma. Só não levam a lata para a cama porque não cabe na porta!

    ResponderEliminar
  3. A polícia devia passar um ano inteiro a multar estas bestas sem parar. Sempre, sempre a toda a hora. E obrigá-los a pagar, não é deixar passar o prazo e o pessoal até se ri e se acha muito esperto, e vai contar aos amigos que não pagou a multa, hahaha, aqueles idiotas na polícia não me apanham.

    Já estou como um participante aqui do blog: devíamos fazer um exército de reformados a passar multas a estes totós todos.

    (Ou então era fazer uma fogueira gigante no Largo do Rato, e arrastar para lá tudo o que estivesse mal-estacionado em Lisboa. Para outros locais, escolher a vossa praça favorita que tenha sido roubada aos peões. Quanto à questão ecológica, podíamos substituir a fogueira por um compactador de LIXO...)

    ResponderEliminar
  4. Hojel logo pela fresquinha, lá tive de colocar o belo do autocolante, num esperto na 5 de Outubro. Acho que estava com preguiça para procurar um lugar...

    ResponderEliminar
  5. ola boa noite...´foi com certa graça que vi este blog divulgado no telejornal de um certo canal.
    entao corri para o computador e vim deixar este comentario...
    eu tambem conduzo e tb estaciono mal por varias vezes, mas uma coisa que tenho sempre em conta é nunca deixar o carro a empatar o "transito" dos peoes, das pessoas em cadeiras de rodas entre outros. acho bonita a vossa iniciativa, deveriam era ter este projecto espalhado pelo País todo e nao so nas grandes cidades. um abraço e forçao para o vosso blog, garanto que virei muitas vezes visita-lo. força

    ResponderEliminar
  6. Que bom, 21:45, que demonstra abertura para pensar este problema. Repare que quando se diz que se deixa espaço para os peões não se pensa nos danos causados ao passeio nem, o que me parece mais grave, no inferno que faz na vida dos cegos. Repare que um cego, quando esbarra num carro em cima do passeio, nunca sabe o tamanho do obstáculo, se ele deixou ou não espaço e por onde o contornar. Não sei qual é a hipótese de um cego esbarrar no meu carro mas sei que a hipótese de esbarrar em qualquer outro é de practicamente 100% e eu não quero que o meu carro esteja nessa estatística.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. [¡Mexe-tE!] é um movimento a favor do cidadão e a nossa organização identifica-se com a mensagem que estão a passar neste espaço, neste Movimento.

    Aqui o problema não é do automobilista que se vê muitas vezes obrigado a estacionar em cima do passeio, ou do peão que por alguma razão não consegue passar pelas passagens sinalizadas para si como as passadeiras.
    Aqui existe uma falta de condições consideráveis por parte dos nossos governantes, a reunir as condições necessárias para automobilistas e peões terem as condições que necessitam para coexisterem com a dignidade e o respeito que merecem. Somos todos cidadãos.

    Na grande Lisboa quantas não são as ruas e roelas que obrigam o automobilista a arrumar mesmo que não queira o seu carro por cima do passeio? Quantos não são os peões que se vêem obrigados a andar pela estrada porque nem para eles estão reunidas essas condições? Quem diz Lisboa, diz o grande Porto, Faro, Sintra, Setúbal, etc.

    Os nossos governantes é que têm a obrigação de nos oferecer condições para melhoramos o nosso espaço e a nossa atitude! Não servimos só para lhes dar o voto para nos explorarem durante 4 anos (ou mais)!

    Continuem o bom trabalho o Movimento [¡Mexe-tE!] apoia-vos!

    ResponderEliminar
  9. Caro iMexe-tE, sem negar a responsabilidade enorme dos governantes, a questão que se põe é: e enquanto eles não fazem a parte que lhes cabe? E a resposta - a minha, pelo menos - é:"no passeio ou na passadeira, nunca! Simplesmente não tenho esse direito - a não ser em casos como partos, socorro a feridos... e, francamente, não consigo lembrar-me de mais nenhum caso em que me sinta autorizado a invadir o espaço pedonal".

    ResponderEliminar
  10. Oi, hoje na Praça do Chile um puto levou uma galheta no focinho, porque queria colar um panfleto vosso no meu carro.
    Para a próxima vez dou-lhe um tiro num chispe.
    O carro tem dono, e se querem alguma coisa vêm falar comigo.
    Cuidado!!!
    Colem lá essas coisas onde quiserem, mas não no meu carro.
    Lá porque vos dão tempo de antena já se julgam donos de tudo?
    Tenham juizinho, para a próxima vez podem ficar marcados.

    ResponderEliminar
  11. Ao CrocDundee só lhe digo isto, se você tiver o azar de tentar, eu repito, tentar colar um autocolante no meu carro, você vai fazer parte dos mutilados do nosso país.
    Isto só para você não vir para aqui com essa conversa de herói de trazer por casa.

    ResponderEliminar
  12. As agressões e ameaças são crimes. O seu endereço IP ficou registado.

    ResponderEliminar
  13. Caro cartasabertas,

    Nunca disse que temos o direito de invadir os espaços que não nos pertecem, e digo isto como automobilista e como peão porque, nem sempre ando a pé e nem sempre ando de carro.

    Somos todos crescidos e assumimos as nossas responsabilidades, mas para mim o mais escandaloso é que os agentes de autoridade dão os piores exemplos do que não fazer!

    Portanto, por vezes a maneira de sensíbilizar as pessoas, as autoridades e os nossos governantes, é chamar-lhes à razão com acções de sensíbilização como esta. Os nossos governantes e agentes de autoridade têm a responsabilidade acrescida de dar ao contribuinte o que ele necessita para ter o seu espaço e dar ao próximo o seu espaço e a sua liberdade é para isso que os contribuintes descontam, não para eles fazerem igual ou pior.

    A liberdade caros anónimos, foi conquistada por alguma razão, mas não para distribuir galhetas por causa de um autocolante, que tem o quê da sua razão. Se não gostam que lhes coloquem o autocolante, então estacionem decentemente a vossa viatura e dão o exemplo correcto aos mais novos. Não só darão um melhor exemplo, como o vosso carro recebe o tratamento que merece, um lugar de estacionamento digno, e com certeza não se preocuparam quantas galhetas ou mutilações vão ter que andar a distribuir!
    Se têm a infelicidade de morar onde não há lugares de estacionamento apropriados para vocês, então terão que se manifestar de outra forma, mas a violência já provou que não é um solucionador de problemas imediatos, muito menos a cidadãos que têm tanto direito ao mesmo espaço físico que vocês!

    ResponderEliminar
  14. Por favor, contactem o serviço de apoio Sapo, NetCabo ou outro provedor e solicitem que para efeitos criminais seja obtida através do IP a identidade do artista. Em seguida sugiro que façam uma queixa crime do mesmo.

    ResponderEliminar
  15. 7 de Maio de 2009 21:49
    Este senhor tb deve agredir o prof mambo, que costuma por uns panfletos no seu parabrisas!! Já agora mencione a matricula do seu carro ou se calhar o rapaz que foi agredido possa enviar... sim porque nos gostamos de saber quem temos de evitar de colar so 1 Tócolante! ;P

    ResponderEliminar
  16. ex-combatente da guerra colonial10 de maio de 2009 às 23:48

    Ao "anonimo" 7 de Maio de 2009 21:57; não sou o CrocDundee, nem sequer tenho procuração dele, mas quanto à sua fanfarronada, EU TENHO autocolantes e olhe (ou leia), se um "herói" como você tiver o azar de me querer mutilar, não sei se sairá vivo para contar depois a história...

    ResponderEliminar
  17. Mas porue razão todos aqui se dizem anónimos?
    Mas afinal onde está a vossa coragem em assumir as posições que tomam contra os automobilistas???
    Mas será que ainda alguem não conhece as caras dos Senhores Bernardino Aranda (Funcionário da Camara de Lisboa) e o Sr Mário Negreiros, negociante de vinhos?

    ResponderEliminar
  18. Qual é o seu problema, ANÓNIMO das 15:41? Tem alguma dor no cotovelo? Meta manteiga.
    É que ainda ninguém percebeu qual é o mal de dois fundadores deste movimento serem, um funcionário público, e outro negociante de vinhos. Porquê? O senhor está desempregado? Com tantos baldes de cimento para acartar...

    ResponderEliminar
  19. OLHA OLHA, O estalou o verniz ao Sr Jornalista e negociante de vinhos !!!
    Por acaso tenho emprego e tenho trabalho,
    (não sou funcionário publico) mas hoje resolvi tirar uns momentos de folga para me divertir um pouco com as Vossas trapalhadas.
    Quanto a carregar baldes de cimento, não teria nenhum problema, pois não penso que seja vergonhoso de trabalhar.
    Talvêz os Senhores não possam dizer o mesmo, como um tal Tiago Carvalho, bolseiro de investigação no Instituto Superior Técnico, ou um tal António Cruz, que também vive há custa do dinheiro publico.
    Meus senhores o vosso insulto a quem trabalha, diz tudo da vossa qualidade de pessoas.
    Prestam para tanto como o vosso "passatempo"

    ResponderEliminar
  20. Caros,

    Acabei de criar um blog ( http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com ), através do qual pretendo dar publicidade às cartas com queixas, denúncias, pedidos ou sugestões de cidadãos aos poderes públicos – e às respostas, quando houver. Peço-lhes para darem uma olhada no blog, onde a proposta está mais explicada, e, se acharem que merece, que a divulguem (é o tipo de coisa que depende de visibilidade para ter eficácia).

    Obrigado,

    Mário Negreiros

    ResponderEliminar
  21. Sr. anónimo das 15:41 de hoje, permita que lhe explique uma coisa. Ninguèm está contra os automobilistas. Ao fim e ao cabo todos devemos ser automobilistas.

    Portanto não seríamos coerentes nem racionais estarmos contra nós próprios.

    Estamos, isso sim, contra os automobilistas prevaricadores que sistematicamente param e estacionam as viaturas em locais proibidos, só para não pagarem parque (quando existe) ou não andar um pouco mais a pé.

    Nós automobilistas, também somos peões e há pessoas que não podem andar a ziguezaguear por entre os carros em cima do passeio e a rua.

    Porque não se pensa, talvez uma vez por mês (para não se matar muitos neurónios), em nós próprios e nos outros que circulam nos passeios e passadeiras?

    Bem haja este Movimento, e outros como este, para ver se avançamos um pouco mais depressa para ficarmos bem perto de outros povos que há muito deixaram de ter este problema.

    Têm outros, mas este está resolvido, têm autoridades firmes e cidadãos cumpridores.
    LC

    ResponderEliminar