Insólito

«Eu sabia que, um dia, veria algo assim:
Este passeio, numa avenida bem movimentada cá do meu bairro, sem um carro que fosse nele estacionado.
Não sei há quanto tempo estava assim nem quanto tempo mais assim se manteve. Vi, e registei, apenas de passagem a caminho do trabalho.
Mas fica para a história que, no dia cinco de Maio do ano da graça de dois mil e nove, pelo menos durante dez minutos da parte da tarde este passeio cumpriu as suas funções:
Permitir que os peões caminhem em segurança no espaço que lhes está reservado.»
Contribuição de um leitor, 06Mai09

5 comentários:

  1. Felizmente, há outros bons exemplos. Normalmente, acontecem nos sítios onde a polícia não perdoa (o que é excepção e não a regra). Ou então onde a EMEL não perdoa. Na Rua do carmo, em Lisboa, por exemplo, não há um carro estacionado. Sim, eu sei, é uma rua pedonal, mas quantas ruas pedonais em Portugal estão mesmo livres de carros?...

    ResponderEliminar
  2. Pois, a zona pedonal de Almada é basicamente um parque de estacionamento. Malvados!

    ResponderEliminar
  3. ontem passei na zona pedonal de Almada, se não fosse o sinal de Trânsito Proibido, quase que dizia que aquilo era uma zona como qualquer outra.. desde trânsito a carros estacionados, vi de tudo!

    Na rua onde eu moro o passeio está em obras, é só essa a razão para não haver lá carros estacionados!

    ResponderEliminar
  4. Hoje passei na Avenida da Liberdade em Lisboa,
    e não vi carros em cima do passeio?

    ResponderEliminar
  5. Não posso deixar de dizer o quão feliz estou de ver este passeio sem carros e o tipo de passeio q é muito bom para nós andarmos com os carros de bebé e p as pessoas de idade. Acho a calçada portuguesa muito bonita mas nada funcional. Não sei pq no país insistem em colocar esse tipo de calçada, ela fica bem é nos marcos históricos e centros de cidade...
    Maria

    ResponderEliminar