CS, autora de um protesto mais abaixo, voltou a escrever-nos

Boa Noite,
Venho desta forma pedir desculpas pelo modo que falei no email enviado na 6f, mas de facto na altura que vi o autocolante não fiquei contente, visto o meu veículo não estar de forma a impedir a passagem dos peões, por norma não tenho essa atitude de falta de civismo para com os mesmos.
Compreendo a vossa motivação para que haja da parte dos condutores alguma sensibilidade nessa matéria, mas há que ter em atenção no julgamento das infracções.
Sei também que o autocolante não me danifica o veículo, mas também não é fácil de o remover no momento e o local que este foi colado não foi o mais apropriado, visto ter-me reduzido a visibilidade a conduzir.

Atenciosamente,

CS

A nossa resposta

Cara CS,

Louve-se a sua capacidade de reflectir sobre os próprios erros - é coisa que devemos estar todos a aprender todos os dias.
Não sabemos onde estava o seu carro no momento em que lhe foi aplicado o autocolante mas fez referência, no primeiro e-mail, a uma passadeira e, neste, diz que o carro não impedia a passagem de peões. Daí pode-se supôr (e é só uma suposição) que estava de tal maneira que impedia a visão dos outros condutores sobre os peões (especialmente os que forem mais baixos do que o carro - as crianças). É uma infracção menos gritante mas mais perigosa (para os peões) do que o estacionamento, às vezes espalhafatoso, em cima de alguns passeios. Peço-lhe que reflicta também sobre isso - não se trata apenas de permitir ou não a passagem de peões.
Quanto ao autocolante a prejudicar a visibilidade, note que a nossa recomendação - precisamente para que isso não aconteça - é de que seja colado no vidro lateral.
Bem vinda à discussão civilizada, com argumentos e contra-argumentos - que é um dos objectivos deste blog e do próprio autocolante.

Cumprimentos,
Passeio Livre

6 comentários:

  1. Amiga CS,
    Penso que com o tempo ganhará consciencia do que deverá ser estacionar um carro. Se nao for o caso, repare que o autocolante no vidro até é uma situação comica! Rasgue-o e meta no lixo, pronto, é facil.
    Sempre é melhor que treinar pontapes nos espelhos retrovisores que é o que eu faço, mas atenção, só parto 1 espelho e deixo 2 inteiros para os condutores poderem continuar a usa-los...

    ResponderEliminar
  2. Isto sim, isto dá gosto ler...
    Como é que parte 1 espelho e deixa 2 inteiros?
    Será que estou a confundir, ou os carros tem apenas um espelho de cada lado?
    Se calharaaté têm 3 !
    Vá lá saber-se, agora é tudo modernisses...

    ResponderEliminar
  3. O meu carro por acaso tem 3 espelhos.
    JC

    ResponderEliminar
  4. Disse 3 considerando aquele que esta no interior. Mas é preferível o pessoal concentrar-se nos autocolantes, nao quero ter más influencias...

    ResponderEliminar
  5. Mobilização geral !!!
    Os papeis colados não resultam,
    Partir espelhos não resulta,
    Riscar os carros não resulta,
    A partir de hoje, passamos á fase mais "dura".
    Toca a queimar os carros infractores !
    Toda a gente sabe acender uma lareira, não é?
    Então vamos lá a colocar uma "acendalha" debaixo das malvadas "latas" e pronto !

    ResponderEliminar
  6. Como é óbvio, o comentário acima foi posto por quem quer sabotar este movimento. Mas foi mal feito. Falta-lhe verosimilhança.

    ResponderEliminar