Caminho para a creche









Este é o caminho que faço de segunda a sexta-feira para levar a minha filha (às cavalitas, porque de mãos dadas é complicado) à creche paroquial de Oeiras. As ruas são a Nossa Sra do Egipto, José Falcão, Carlos Silva e Luís de Camões.

7 comentários:

  1. É levar um molho de autocolantes, a canita tira os papeis e o pai cola!

    ResponderEliminar
  2. Fiat justitia et ruat caelum

    ResponderEliminar
  3. Mas veja bem, o importante é que foi deixado espaço suficiente para os automóveis passarem.

    Repare, isto tudo faz parte de uma lógica que pelos vistos ainda não conseguiu alcançar: quer levar a criança à creche ou à escola? Vá de carro e estacione-o em cima do passeio à porta da creche (tendo cuidado para deixar passar os outros automóveis). Vai a pé para quê? Isso não se usa! Não me diga que é ainda é daqueles que acha que os passeios foram feitos para as pessoas andarem neles! Actualize-se!!

    Se estas palavras não convenceram, então não perca tempo, siga a sugestão do anónimo das 18:37. Peça uns autocolantes, aproveite a viagem pedestre para a creche e, diariamente, vá colando alguns autocolantes. Reparará que, lentamente, a coisa vai começar a mudar... Na pior das hipóteses, em meses terá o problema resolvido.

    ResponderEliminar
  4. Oeiras vale a pena!

    Depois de Lisboa, é sem dúvida Oeiras que aparece com estas cenas tristes...

    Qualidade de vida não é só ter praia, SATU's e Centros comerciais...

    ResponderEliminar
  5. Acho estranhamente incrível que esse caminho aconteça dessa forma, principalmente na Nossa Sra. do Egipto... E o restante caminho tem que levar às cavalitas?!
    Será mesmo?!!
    Incrível... Moro nessa zona e especificamente nesse caminho que refere para a creche que menciona acho mesmo muito pouco provável que isso seja assim tão notório. Por isso deixemo-nos de exageros!
    Não sei até que ponto é permitido colocarem fotos de carros onde aparecem as matrículas das viaturas podendo com isso identificar e limitar a garantia e direito ao anonimato que a internet assim obriga. Falávamos de civismo?

    ResponderEliminar
  6. Fala-se aqui de colocar uma criança em perigo e este anónimo está preocupado com a identificação dos vândalos.

    ResponderEliminar