112 - ALMADA




«Há meses que venho reparando numa ambulância que fica dias seguidos sempre à mesma hora, mais ou menos, mal estacionada no mesmo sitio. Um dia descobri o porquê: é a hora de refeição dos tripulantes! Vão almoçar, deixam a ambulância mal estacionada, com os piscas acessos… (...)»
Contribuição de um leitor, 29Abr09
«(...)Hoje voltei a vêr a mesma ambulância estacionada em cima do passeio, com os piscas acessos, e os dois tripulantes mais a sra (julgo não fazer parte da tripulação) a almoçar num restaurante (...)»
Contribuição de um leitor, 30Abr09


13 comentários:

  1. Eu já vi de tudo, ambulâncias, policia, cargas e descargas, pessoas com bebés... todos se julgam especiais, todos julgam ter um motivo que justifica o seu comportamento e depois vem a banalização, todos o fazem, se não for eu é outro. Os próprios pilaretes, além de serem contornáveis, criam a ideia de que «onde não existem é porque se pode». É tudo uma questão política, se realmente se quisesse resolver este cancro, resolvia-se numa semana de tolerância zero. Mas não há interesse, há uma qualquer teoria da conspiração que me escapa, razão de toda esta bagunça, que já começa a meter nojo!
    JC

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente vergonhoso, usar uma ambulância para fins pessoais.

    ResponderEliminar
  3. Eu até compreendo que, estando de serviço e tendo necessariamente de necessidade de almoçar, que levem a ambulância para o caso de serem chamados.
    Agora 2 questões se colocam:
    1.ª Porque é que a ambulância não está estacionada em posição de saída rápida? Se o argumento é que têm de estar perto da ambulância, porque não a estacionaram com a frente para fora (como qualquer condutor de viaturas de emergência sabe que se deve fazer)?
    2º Se realmente tem de ter a ambulância «à mão» porquê onerar o peão e não os outros condutores? Porquê estacionar no passeio e não em segunda fila?

    ResponderEliminar
  4. Qual quê?
    Aquilo é mesmo peculato de uso (e abuso). Vê-se mesmo que os fulanos não estão de serviço, provavelmente estão mesmo no horário de almoço, só que julgam que o mundo é deles porque têm umas luzinhas e uma sirene. Ainda há dias um condutor do INEM foi acusado pelo MP de homicídio por ter ceifado um motociclista num cruzamento (ia com 1. e tal de álcool).
    Deveriam mandar as fotos pró INEM!

    ResponderEliminar
  5. JC, estou consigo.
    Isto tudo já mete nojo e não há forma à vista, de que as coisas possam vir a ser diferentes.
    Só mesmo um RESET na cabeça uns milhões de portugueses....

    ResponderEliminar
  6. Ponham o pessimismo de lado!
    Aqui na minha zona os autocolantes estão a fazer verdadeiros milagres!
    Devagarinho se vai ao longe...
    É preciso é não baixar os braços...

    ResponderEliminar
  7. Também tenho conseguido mudar bastantes comportamentos aqui no bairro!

    ResponderEliminar
  8. isto é uma ambulancia dos bombeiros ou é uma privada ?!

    nao diz nada...

    ResponderEliminar
  9. Se aumentarem a 1ª foto dá para ver que é do 112, logo está ligada ao INEM

    ResponderEliminar
  10. Fiat justitia et ruat caelum

    ResponderEliminar
  11. Alguém me pode explicar, porque é que na famosa Avenida das Embaixadas, no Restelo, ninguém se incomoda com os carros em cima dos passeios?

    ResponderEliminar
  12. hoje dia 3 de junho, 12 horas e 10 minutos, passei por esta rua e vi a dita ambulância estacionada praticamente no mesmo espaço das fotos aqui postadas. isto devia ser denunciado junto ao INEM!

    ResponderEliminar
  13. Ao Anónimo das 19:20 1 de Junho: conheço bem essa avenida porque morei muitos anos na parte cá de baixo, junto à Bartolomeu Dias, mas a caminho de Algés, pela carreira 51, ainda hoje por lá passo. E sim, os passeios estão pejados de viaturas mas o facto de ninguém se queixar é porque o movimento naquele local, em ordem a peões, é quase nulo porque apenas os moradores (e esses estacionam os carritos ou nos passeios ou nas garagens privadas das vivendas) por ali se deslocam. Não é um local de "passagem" e se conhece o local, sabe que é assim.

    ResponderEliminar