Quem faria uma coisa destas?







Quem, não sabemos.



Também não sabemos por que cargas d´água usar o passeio onde é permitido estacionar na rua.
(Na primeira fotografia, embaixo do sinal de parqueamento, vê-se um desenho de um carro na diagonal. Nesse caso, portanto, a invasão do passeio é um -mau- exemplo de legalidade e, por estranho que pareça, os carros ali parados não se habilitam ao autocolante)



Sabemos onde: é na sede da Polícia Judiciária, em Lisboa.

8 comentários:

  1. E esta, hem? Um automobilista que NÃO estacionaou em cima do passeio: http://carmoeatrindade.blogspot.com/2009/04/os-reis-do-mundo-ou-malta-do-e-so-um.html

    ResponderEliminar
  2. Já antes, na Rua Joaquim Bonifácio (entre o Conde de Redondo e a Jacinta Marto), se via o bonito sinal de permitido estacionar em cima do passeio — aquele P azul com um carrinho na diagonal. A CML acabou com isso, por causa das alternativas, mas os carros têm de ficar nalgum lado.

    O curioso, por exemplo, é que esse sinal se repete por todo o lado (passei a reparar).

    Na Gago Coutinho e no Restelo, por exemplo, com passeios largos e por entre as árvores, é impossível seja quem for passar. Na Gago Coutinho é mais giro, porque é uma via-rápida, e descer do passeio pode ser mortal.

    Mas enfim.

    Ah, porque é que isto aconteceu? Porque a CML, porque todas as CMLs, permitiu a alteração do uso das vivendas, que eram moradias com um/dois/três lugares de estacionamento, para escritórios de empresas e embaixadas, sem prever a existência de dezenas de popós. Vai daí, eliminam-se – legalmente – os passeios.

    Também colam autocolantes nesses casos?

    ResponderEliminar
  3. o tipo que tirou a foto nao entrou na policia e perguntou que exemplo era aquele? Isso é que era, e já agora gravar a resposta pra por na net

    ResponderEliminar
  4. Porta da PSP, onde veículos por regra estão sempre estacionados. Ou fica o sinal, ou fazem obras e tiram o passeio para meterem estacionamento, normalmente -estacionamento esse- mal desenhado e que permite "arrecadar" menos veículos do que a forma anterior. Inúmeros exemplos. Perdem-se lugares. Pagas tu e eu nas contribuições e, lá está, ficas sem passeio. Pralém que na primeira foto, de acordo com o sinal vertical, é legalmente permitido efectuar o estacionamento daquela forma - uma maneira super inteligente de pouparem uns trocos. A queixa que fazem é mais de estética do que legalidade. Certamente que se este passeio passasse a uma daquelas coisas que se denominam passeios em certas zonas do centro de Lisboa, com largos 60cms, já não haveriam queixas.

    ResponderEliminar
  5. está lá a dizer que é premitido. seria era ridiculo obrigar a policia a estacionar noutro local por causa no passei e por em causa a segurança nacional

    ResponderEliminar
  6. Macaco do Cú esfarrapado16 de abril de 2009 às 01:38

    É como o outro:

    Chamem a Policia!

    Que Eu não pago!

    ResponderEliminar
  7. mas o sinal indica claramente que o que é permitido é colocar as duas rodas laterais (neste caso, as esquerdas) - o que dá suficiente espaço para os peões e os carros em circulação.
    Mas algum inteligente achou que o carro deveria bater com o nariz na parede e os outros imitaram. Peões? O que é isso? Devem ser pessoas pobres...

    ResponderEliminar
  8. Outra situação caricata é quando eles estacionam em cima das passadeiras e ligam os 4 piscas. Já assisti a situações em que as pessoas têm que sair da passadeira e ir para a estrada porque o "doutor" entende que os 4 piscas ligados lhe dão o direito de estacionar onde muito bem entende e durante o tempo que quiser.
    Dêem-me autocolante e eu forro-lhes o carro com eles. Gente desta não merece ser tratada como pessoas. São animais e daqueles bem selvagens!

    Faísca

    ResponderEliminar