Pilaretes, porque vos amo!


Foto encontrada num site de partilha on-line. (Flickr)

Esta é para desenjoar!

11 comentários:

  1. Enviei email para a Câmara de Odivelas, a solicitar a colocação de pilaretes numa determinada rua, que parece o faroeste. Se demorar tanto quanto da última vez que alertei para um facto semelhante, para o ano, ainda estaremos a falar nisto. A piada? Quando me responderam ao meu 4º email, através de email, já o assunto tinha sido resolvido. A senhora, nem sabia de nada!!!

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma relação ambígua com os pilaretes: são lindos porque são a única coisa que tem conseguido impedir o estacionamento selvagem; são tristes porque, como alguém já disse aqui (cito de memória), "os pilaretes são pequenos monumentos erguidos nas cidades para assinalar a falta de civilidade de um povo". Ou seja, são lindos e tristes pela mesma razão.

    ResponderEliminar
  3. Bem verdade... Detesto ver pilaretes nos passeios, mas antes isso que um monte de lata.

    ResponderEliminar
  4. Estou com os 2 ultimos anónimos. Os pilaretes são úteis, mas encher a cidade de pilaretes... :S

    Para além disso são um negócio da china. Não há familiar de um presidente de junta que não tenha uma pequena empresa de pilaretes

    ResponderEliminar
  5. Como autor (anónimo) do post em cima tenho que esclarecer que sou totalmente contra os pilaretes. Assim como sou contra carros em cima do passeio. Se não houvesse prevaricadores eles nunca seriam necessários...

    Mais uma vez são os peões prejudicados pela solução encontrada para resolver um problema criado pelo uso abusivo dos condutores.

    ResponderEliminar
  6. Esteticamente os pilaretes, pelo menos os desse tipo são horríveis, eticamente denunciam realmente o povo que somos, mas só para alegrar: a fotografia é magnífica, muito bela.

    ResponderEliminar
  7. Há males que veem por bem. Se excluirmos as lindas bandeiras da república, esta imagem poderia ser do século XVIII.Faz-nos sonhar!

    ResponderEliminar
  8. eu nada tenho contra os pilaretes mas tenho contra a inépcia de quem instala os pilaretes a 20cm do lancil, inutilizando o passeio à mesma para deficientes motores e carrinhos de bebés.

    ResponderEliminar
  9. @bicho do mato: as bandeiras e os caixilhos de alumínio para os estores, para além dos cabos eléctricos e das antenas de TV.

    Ainda assim, faz-nos mesmo sonhar :)
    Só falta ver os passeios sem pilaretes e, talvez, toda a rua ser calcetada e ao mesmo nível, de parede a parede.

    @sushi lover: Bem verdade. Podiam espetá-los na estrada, encostados ao passeio. Afinal de contas eles só existem por causa dos carros. Porque têm de ser os peões os prejudicados?

    ResponderEliminar
  10. Também não concordo nada com os pilaretes, nas suas mais diferentes formas, feitios, cores, etc.
    Na verdade, são necessários porque neste particular ainda estamos muito longe de perceber que não se deve estacionar em cima dos passeios. Também, nestas coisas de civismo estamos acompanhados por outros povos. Em muitas cidades por essa Europa fora, tenho-os visto.
    É negócio das autarquias, claro!
    Se tivésemos autoridades policiais e municipais que actuassem e autuassem, acho que não teríamos de conviver com os pilaretes a prejudicar a mobilidade dos peões.
    LC

    ResponderEliminar
  11. Esses pilaretes quase ocupam mais espaço que um carro.
    Em Moscavide os pilaretes estão na estrada e não roubam espaço no passeio!

    ResponderEliminar