"Não te esqueças das bananas"


Ontem, 27 de Abril, pelas 18:00, fui ao Pingo Doce de Alcântara. Fui de carro e, à minha frente, seguia um carro da PSP.À porta do supermercado encostou à direita, parou, sairam dois agentes lá de dentro, um cospe para o chão e eu fico a pensar "mal, começamos mal".Ainda tinha ficado um agente no carro, ao volante. Arrancou e, de repente, encosta à esquerda, galga o passeio e ala que se faz tarde, desliga o motor e assim ficou.Cinco metros à frente está a entrada do parque de estacionamento (grátis!) que serve o Pingo Doce e foi para lá que eu fui.Ainda pensei que havia uma "altercação" no supermercado mas quando lá cheguei vi um agente no balcão dos bolos e outro hesitante entre umas barras "Fitness" de morango e outras simples.Demorei 25 minutos a fazer as compras e eles 20. Levaram também um cachinho de bananas.
Espero que tenham lanchado bem depois de ocuparem descaradamente um passeio, durante 20 minutos, com um veículo oficial da Polícia.Realmente, porque é que o cidadão comum há-de cumprir seja o que fôr quando os exemplos são estes?
Nas fotos, lamentavelmente, não se consegue ver a matrícula. Tenho pena, tenho muita pena.

10 comentários:

  1. Autocolante nele é que era bonito!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! E depois se lhes dissermos alguma coisa, ainda nos arriscamos a levar uma multa, sabe-se lá porquê...

    ResponderEliminar
  3. mas os carros da polícia ocupam mais passeio que os outros? não percebo a obsessão com eles...

    ResponderEliminar
  4. Os carros da polícia são pagos por nós e não quero nenhum carro por mim em cima de nenhum passeio. E os carros da polícia têm lá dentro (quando não estão a fazer compras no supermercado) agentes pagos por nós em cujas funções se inclui a repressão ao estacionamento selvagem. Por isso, um carro da Polícia estacionado em cima do passeio, sem nenhuma razão funcional que o justifique, é especialmente chocante.

    ResponderEliminar
  5. cc do email para a câmara e polícia?

    ResponderEliminar
  6. Volto a oferecer o www.cartasabertas-portugal.blogspot.com para dar publicidade a denúncias como esta

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 13:42, nunca ouviu dizer que o exemplo deve vir de cima?

    ResponderEliminar
  8. Eles não ligam às queixas, pura e simplesmnente! Estão-se nas tintas e ainda gozam! Eu conheço esta zona do Pingo Doce, Largo do Calvário, Largo das Fontaínhas e o estacionamento ali é mais que selvagem! E a Divisão da PSP é a meiadúzia de metros! Na paragem do eléctrico 15 -> sentido C. Sodré, existe um traçado amarelo na estrada, na parte onde circula o trânsito para a 24 de Julho, com sinal de proibição de parar/estacionar. Diariamente passo por lá e até estacionam em fila dupla! E mesmo em frente está a Divisão da PSP sempre com agentes no exterior... É preciso mais explicação?

    ResponderEliminar