A horrível contribuição de um leitor


"Olá.
Sigo o blog quase desde o inicio. Parabéns pela iniciativa.
Segue em anexo uma foto tirada no cruzamento da Rua Gilherme Suggia com a Avenida Frei Miguel Contreiras (Areeiro - Lisboa, uma paralela à Avenida Almirante Gago Coutinho). Passo por lá todos os dias, e deparo-me todos os dias com este descalabro, mas o que me levou a tirar a fotografia foi mesmo ter reparado que era um agente da PSP a estacionar o seu Peugeot cinzento totalmente em cima do passeio e mesmo em frente à passadeira. Tirei duas fotos, a pequena tem o agente a fechar a porta do carro, mas tinha o telemóvel no modo de foto pequena... quando mudei para o modo de foto grande já o agente da PSP ia em direcção ao seu bloco de apartamentos. Não dá muito bem para para distinguir, peço desculpa.
Força no blog. Boa continuação."

9 comentários:

  1. oh! também tenho um desses cá na rua. aproveita sempre a passadeira para estacionar... se o apanhar me flagrante tb tirarei a minha foto para este álbum

    ResponderEliminar
  2. em vez de fotografarem o policia, e se chamassem a policia?

    ResponderEliminar
  3. Caro Anónimo:

    Estão publicadas neste blogue dezenas de testemunhos em que a polícia foi chamada e não compareceu. O que é facto é que nem toda a polícia do mundo consegue combater o umbiguismo teimoso dos prevaricadores.

    Quanto há um problema cultural de falta de respeito do peão, que é transversal na sociedade, há muito pouco que a polícia possa fazer.

    Além disso, volto a lembrar que, ao contrário da chamda à polícia : O objectivo do autocolante não é punir o prevaricador, mas sensibilizá-lo para o incómodo que causa aos peões, principalmente aqueles que são mais frágeis

    ResponderEliminar
  4. os polícias ainda são piores se for preciso. São imunes à lei. Uns têm civismo outros não, como em qualquer outra profissão. São piores porque sabem que não vão ser multados pelos colegas.

    Infelizmente, acho que este problema não tem resolução nas próximas gerações.
    Não é o único problema da nossas sociedade. Há as fugas aos impostos, as cunhas para tudo e mais alguma coisa, a corrupção, os falsos desempregados, etc, etc...
    Esquemas e mais esquemas, todos a tentar enganar todos e cada um a achar que é mais esperto por não pagar estacionamento e estacionar ali e gabar-se perante os totós que estacionam a pagar, por exemplo.

    ResponderEliminar
  5. Caro passeio livre,
    Eu apenas acho que a atitude mais correcta será, por ordem: 1º chamar a atencao do concidadao umbiguista 2º chamar a policia, 3º colar autocolante. Ou até os tres em simultaneo. Não se trata apenas de chamar a policia para punir alguem, eu simplesmete se testemunhasse tal não conseguiria ficar calado a tirar fotos, e ainda mais sendo um policia!. Portanto acho que até estamos de acordo.

    O anonimo das 4:15 (28abr)

    ResponderEliminar
  6. Eu chamei a atenção de dois polícias que estacionaram em cima do passeio. Levaram-me detido e identificaram-me como criminoso. Foram condenados por abuso de autoridade e recorreram. Estamos à espera da sentença do Tribunal da Relação. Isto desde 2004. Um desgaste tremendo. Não recomendo a ninguém. Além de tudo, toma um tempo de que nem sempre disponho.

    ResponderEliminar
  7. É isso mesmo que acontece. O policia pensa que a lei é ele próprio.

    ResponderEliminar
  8. Anonimo das 19:56:
    Espero ao menos que agora esses policias pensem 2 vezes antes de estacionar em cima dum passeio.

    Anónimo 4:15 (28abr)

    ResponderEliminar
  9. : O anonimo das 4:15 (28abr)

    Concordo consigo. Só quis aproveitar a oportunidade para esclarecer qual é o objectivo do autocolante. Cumprimentos

    ResponderEliminar