Só eu sei porque fico em casa!

Palavras para quê?





Agradecimentos a uma leitora de Oeiras.
2 imagens valem por milhares de palavras.

11 comentários:

  1. Não é por também ser de Oeiras mas, reconheçamos: Oeiras está a dar um baile (de horrores). Não é por acaso que a Câmara e o seu presidente fazem grande gala de integrarem a Rede de Cidades e Vilas pela Mobilidade (não, não é piada!).

    ResponderEliminar
  2. Acabei de saber do vosso blog, das vossas acções e pensei: "Até que enfim!!!". Há que tempos que ando a pensar na criação de um movimento cívico (se calhar um puco mais abrangente do que apenas carros) mas este tema específico é um dos meus "ódios de estimação".
    Vivo no centro de Lisboa, mãe de dois, condutora e peão.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Cara Nêspera,

    Se desejar autocolantes, contacte-nos. Podemos enviá-los por correio.

    ResponderEliminar
  4. Já vi centenas de fotos onde o estacionamento ilegal é chocante. Mas estas duas são as melhores de sempre!

    São fortíssimas

    ResponderEliminar
  5. Caro Miguel, sem negar o que diz, chamo a atenção para o facto de ser a documentação real do transtorno e do risco imposto pelo estacionamento selvagem que faz dessas fotografias especialmente fortes, mas na maior parte das expostas aqui esse transtorno e esse risco, embora não documentados, estavam lá, potenciais.

    ResponderEliminar
  6. Mobilidade é para rir. A rede de vias para bicicletas está estagnada há anos e a circulação nos paredões das praias foi rudemente restringida.

    ResponderEliminar
  7. Concordo perfeitamente com a ideia de ser incorrecto e abusivo estacionar em cima das passadeiras, e com o facto de estarem a alertar para o assunto, mas não posso ficar calada quando pessoas por certo mal intencionadas actuam a seu bel prazer considerando que qualquer lugar é local de passagem para peões e assim acharem-se no direito de colocar o autocolante no carro que lhes trava o caminha como aconteceu com o meu carro que estava bem estacionado. Levanto esta situação por lamentar que uma atitude louvável esteja a ser transformada num acto que revolta pois o meu carro estava bem estacionado e levou com dois autocolantes um deles colocado no vidro da frente junto ao limpa pára-brisas. Devem de ter cuidado com as pessoas a quem dão os autocolantes um carro é propriedade privada assim é um acto ilícito causar dano nessa propriedade. Assim se um carro estiver mal estacionado chamem a policia e peçam para esta o rebocar ou para o bloquear, eles tem essa autoridade e as pessoas devido as multas aprenderão e assim não há erros de julgamento sobre o que é um carro mal estacionado e confusões com o que é uma passadeira.

    ResponderEliminar
  8. Cara Cristiana Bento

    muito obrigado pelo seu comentário. Não tendo estando lá não podemos julgar a justiça do autocolante, como pode imaginar.
    Lamentamos muito se o autocolante foi usado abusivamente, mas como entende não é possível controlar quem imprime o autocolante e o usa desrespeitando as regras que estão claramente assinaladas do lado direito da página, tal como é impossível qualquer grupo (fechado ou aberto) controlar quem se faz passar por ele.
    De igual modo quem é responsável pelo acto ilícito é a pessoa que o colou, e não quem desenhou o autocolante.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Não me admiraria se houvesse quem pedisse autocolantes ou quem os imprimisse em casa para os espalhar de maneira a descredibilizar este movimento. E, quanto a isso, há pouco a fazer. O que convém é reconhecer que este blog está a tomar todas as precauções possíveis para orientar o uso criterioso dos autocolantes e tanto pode ser responsabilizado pelo mau uso que se faça deles quanto o fabricante do martelo pelas marteladas em sítio errado.

    ResponderEliminar
  10. Sra Cristiana Bento é possível que existam pessoas mal intencionadas a colar os autocolantes nos carros, este blog apela ao civismo dos condutores, mas infelizmente ainda se ve muitos peões com falta de civismo. basicamente o portugues comum não tem o conceito de civismo, só o de "umbiguismo"

    mas também é possível que o seu carro não estivesse correctamente estacionado. talvez por exemplo a menos de 5 mts de uma passadeira, junto a uma paragem de autocarro etc.

    ResponderEliminar