A nossa APP funciona mesmo

Um testemunho direto, cujo filho tem deficiência, refere-nos que com a nossa APP, conseguiu que os infratores perdessem pontos na carta. O testemunho segue de seguida ipsis verbis:
Antes de mais obrigado pelo vosso trabalho.
Por causa da vossa ajuda com a app tenho levado alguns condutores à "barra da justiça", entenda-se PSP, já tenho ficha aberta, ou seja, o Sr agente que trata disso já tem o auto gravado é só alterar as datas e matriculas e siga pra bingo. Antes de eu ser convocada para lá ir já lá foram os proprietários dos veículos. Questionei o agente se algum terá dito que não estacionou lá ao que o Agente me disse que não e diz que é difícil com fotos tão bem tiradas.
Isto tudo em situações de abusos de estacionamento em lugares de pessoa com deficiência.
O meu filho tem deficiência e muitas vezes tenho que o levar a terapias e consultas, etc e depare-me com abusos. Não comem todos mas muitos papam a bela de 60 - 2 pontos.
Também gosto de circular a pé a empurrar o seu carro de transporte pela ruas fora na minha cidade, onde o levo ao hospital para a fisioterapia quando tempo o permite, como é o caso agora.
Faço cerca de 5 kms a pé na ida e na volta até ao hospital da minha cidade, Vila nova de Famalicão.
Tenho encontrado algumas situações de bradar aos céus.
Envio em anexo umas fotos que vos podem servir de exemplo para postar.
Todas são estacionamentos em cima do passeio em frente à escola secundária.
Então aqui vão, para vosso "deleite".
Bem hajam
Com os melhores cumprimentos
Porque ficámos extremamente contentes por saber que a APP de facto tinha sido útil a tirar pontos na carta dos infratores, insistimos em perguntar ao emissário da supra referida mensagem, se tinha a certeza que tal tinha acontecido, isto é, se realmente os infratores ficavam sem pontos na carta, tendo-nos respondido da seguinte forma:
A infração de parar ou estacionar em lugares de estacionamento para pessoas com deficiência sem estar autorizado passou a ser, desde finais do ano passado, contraordenação muito grave. Anteriormente era somente grave. É punível com coima mínima de 60 euros (em França é 150) e 2 pontos na carta. Eu vou sempre à PSP prestar declarações e o Sr agente diz me que sim, é aplicada a coima e a retirada de pontos. É a única informação que tenho.
Ficamos extremamente felizes, por conseguinte, que a APP tenha sido útil a penalizar infratores e trogloditas automobilizados onde de facto dói: na carteira e no direito de conduzir.

3 comentários:

  1. Respondemos assim ao emissário da mensagem:

    Caro(a) *****

    Muito obrigados pelo excelente testemunho.
    Ficamos extremamente contentes por saber que a APP lhe tem sido útil, e que foi eficaz a retirar pontos na carta dos infratores.
    Isso é uma excelente notícia!

    Publicaremos anonimamente o seu testemunho no nosso blogue.

    Saudações e continuação de bom trabalho
    PL

    ResponderEliminar
  2. Espetacular! A PSP de Braga não está a proceder da mesma forma. Já enviei um email e ainda não houve qualquer resposta...

    ResponderEliminar
  3. Isto passa-se em todo o País, de Norte a Sul, de Leste a Oeste infelizmente. Porque os grunhos que fazem exame de Código (da Estrada), assim que se apanham com a "carta" na mão, ficam logo amnésicos e como a polícia, que deveria cumprir com a sua missão fiscalizadora das Leis deste País, assobia para o lado e deixa passar todas as infracções consignadas no C. da E., o baile continua e os infractores cantam e riem impunemente. Estacionar em cima dos passeios, com a agravante de bloquear portas de prédios (inadmissível quando se trata de eventuais saídas de emergência), passadeiras, paragens de transportes públicos é o ver-se-te-avias nesta Lisboa que de cívica nada já possui devido à falta de cidadania dos que lá residem e dos que por lá passam. Possuir uma lata de 4 rodas passou a ser um estatuto pessoal mesmo que esse estatuto pertença a um grunho que desconhece, por completo, o que é civismo, cidadania e cumprimento das leis vigentes. Mas a moda também estendeu-se aos grunhos que possuem, além da lata de 4 rodas, uma lata mais pequena de duas rodas, então é ver - e constatar -, estacionamentos de latas de duas e quatro rodas em cima dos passeios, obrigando os peões a circularem pela estrada com risco da própria vida. Mas fazer encaixar isto nos reduzidos cérebros que apenas possuem UM NEURÓNIO e que está direccionado exclusivamente para o futebol e outras actividades lúdicas? Difícil mesmo! Enquanto a polícia não começar a malhar forte e feio nestes infractores, passando multas - não de 150 euros, mas de MIL EUROS para cima, a coisa vai continuar.

    ResponderEliminar