Enviámos autocolantes! USE-OS!!!


Caros leitores do Passeio Livre.
Enviámos ontem 145 remessas de autocolantes que estavam em lista de espera, cada remessa tendo 25 unidades.
TENHA RESPEITO pelo nosso trabalho voluntário e cívico, considerando que os autocolantes e os envelopes de correio verde têm custos.
USE OS AUTOCOLANTES!
CASO NÃO TENHA CORAGEM PARA OS USAR, ENTREGUE-OS A QUEM A TENHA.
A cidade agradece.
Passeio Livre

Quem te avisa, EMEL é

A EMEL, uma autoridade com poderes consagrados para autuar e rebocar veículos ilegalmente estacionados no espaço público, anda a promocionar a distribuição de "avisos" aos condutores de carros ilegalmente estacionados no espaço pedonal para os "sensibilizar". Os avisos fazemo-lo nós e os restantes cidadãos conscienciosos. O papel da EMEL não é avisar, nem proporcioná-lo com a promoção de panfletos, nem muito menos propalar lições de moral visto que a Moral e a Lei afastaram-se juridicamente no séc. XIX. O papel da EMEL enquanto autoridade é tão-somente autuar e eventualmente rebocar em conformidade, de acordo com o plasmado na Lei.

Caro concidadão, da próxima vez que fugir ao fisco, espere na sua residência fiscal serenamente por aviso congénere da Administração Fiscal, aviso esse sem qualquer cariz vinculativo, sem penalidade ou coima. Mas que se deixe sensibilizar, de preferência também através de um desenho infantil, para o dever moral no cumprimento dos seus deveres fiscais.