Insólito na Rua Maria Pia em Lisboa

Recebido por mail:
___________________

Boa tarde

Venho seguindo o vosso blogue desde há uns tempos e hoje resolvi enviar-vos uma notícia que, sendo insólita no local onde resido, penso valer a pena divulgá-la pois algo estará para acontecer dado que, em 17 anos que resido neste troço da Rua Maria Pia em Lisboa, NUNCA ele esteve como as imagens demonstram, ou seja, PASSEIOS LIVRES de latas de 4 rodas para os peões PUDEREM livremente CIRCULAR PELO ESPAÇO QUE FOI CONCEBIDO apenas para eles E NÃO PARA SERVIREM DE GARAGENS PRIVATIVAS 24 HORAS POR DIA. Mas tenho a impressão que esta situação não vai durar muito.

A continuação do vosso excelente trabalho.

***Leitor identificado***










No Alto de São Popó, Lisboa

Avé Lisboa cheia de Graça
o Popó é convosco
Bendita sois Vós entre as cidades 
E bendito é o fruto do egoísmo, o carro
Santa Lisboa, mãe dos Lusos
rogai por nós infractores
agora e na hora da coima.
Amén

Estamos aqui hoje reunidos irmãos, neste sacro dia onde se aclama e sublima o nosso santo popó, para vos saudar e partilhar convosco as miraculosas e salvíficas images das ruas Sousa Viterbo e da paralela Rua Braancamp Freire no Alto de São João. Nestas ruas, o estacionamento é desde há muito autorizado em cima do passeio.

Escutai irmãos e atentai no espírito que uma das maiores virtudes cristãs é o respeito pelo próximo, o idoso, o vulnerável, a grávida, o deficiente motor, o invisual ou o amblíope. Devemos amá-los e respeitá-los antes mesmo de a nós próprios. Amar tal como Jesus amou.

Assim, em nome do Sumo Pontífice e de uma bula diretamente redigida pelo Espírito Santo, aqui se declara que todos aqueles que estacionaram os seus veículos no passeio são considerados hereges e não terão o lugar no reino dos céus. 

E de que vos vale o lugar no passeio, violando as redentoras premissas da Caridade, se o lugar nos céus vos fica vedado? A Verdade irmãos, é que estais longe de, à luz dos desígnios do Senhor, carregar a cruz de Cristo pois movei-vos apenas pelo Egoísmo e Preguiça, pecados capitais que São Tomás de Aquino tão sapientemente doutrinou nas actas da Salvação.

Rogo-vos irmãos, em nome da Cristandade que dizeis professar, respeitai o próximo e o vulnerável e jamais estacionai sobre o espaço pedonal.

Que o popó não esteja convosco. Vade retro!
"Ele está no meio de nós"