Estacionamento abusivo em Alvalade, em frente ao nº 92 da Avenida dos EUA; Lisboa

Recebido por mail:

____________

Venho reportar uma situação que já deve ser do conhecimento de todos.

As fotografias que junto são o que se passa, em Alvalade, mais especificamente no cruzamento da Avenida de Roma com a Avenida dos Estados Unidos da América.

Os passeios são selvaticamente ocupados por automóveis impedindo a passagem de peões sem que nada seja feito.
 
De 2ª a 6ª entre as 08:30h e as 19:00h devido à fiscalização da EMEL a situação é esporádica, porém durante a noite e fim de semana estes passeios estão SEMPRE completamente ocupados por automóveis sem qualquer punição, esta situação é particularmente grave durante os fins de semana e feriados em que centenas de pessoas têm de se deslocar pelas ruas porque os passeios estão a servir de estacionamento.
 
É inacreditável que as autoridades NUNCA punam este estacionamento abusivo, em anos nunca um automóvel foi autuado por estar estacionado no passeio em frente ao nº 92 da Avenida dos EUA.
 
Sendo uma artéria em que passam por diversas vezes agentes da PSP e da PM, estes preferem fechar os olhos e ignorar que o CE está a ser desrespeitado e que esta situação é um grave atropelo aos direitos básicos de mobilidade de todos os que passam naqueles passeios, descurando assim os seus deveres e a própria razão da sua existência.

Talvez a inércia das autoridades resulte de que eles próprios estacionam ilegalmente, regularmente encontram-se viaturas da PSP e da Polícia Municipal em cima dos passeios nesta zona, mesmo quando há lugares de estacionamento nas imediações, não se tratando de casos de urgência nem emergência, este estacionamento selvagem também por parte das autoridades resulta sim de falta de civismo. (foto de uma viatura da PSP estacionada no passeio no dia 8 de março por volta das 20:30h.)

Por baixo das arcadas dos prédios que fazem o cruzamento da Av. Roma com a Av. dos EUA a situação seria de fácil resolução com a colocação de 4  pilaretes entre as colunas impedindo assim a ocupação do passeio, pelo que solicito à CML que proceda à colocação destes pilaretes com a maior brevidade possível, e que até lá as autoridades façam o que já deviam fazer há muito tempo, punirem quem comete estes atos selvagens prejudicando a vida de muitos lisboetas.

Agradeço a atenção dispensada

***leitor identificado***