Estacionamento ilegal no Seixal

Email enviado à Câmara do Seixal por um dos nossos leitores

---------- Mensagem encaminhada ----------
Data: 15 de fevereiro de 2016 às 19:50
Assunto: Reclamação de estacionamento ilegal em cima do passeio
Para: camara.geral@cm-seixal.pt

Caros,

Já alertei várias vezes a CM do Seixal para o facto de haver carros estacionados em cima do passeio no cruzamento da Av. 6 de Novembro de 1836, na Quinta da Soledade, Seixal. Nunca me responderam.

Recentemente pedi para repararem uma tampa no mesmo passeio e a câmara pediu à empresa detentora da infraestrutura para a reparar. Foi prontamente reparada e o Sr. Vereador do Pelouro do Urbanismo, Mobilidade e Cultura, Jorge Gonçalves, enviou-me fotos do mesmo. Já quanto ao estacionamento ilegal (que certamente também danificou a referida tampa) não obtive resposta.
No dia 12 de Fevereiro às 16h15 encontrei um veículo da CM do Seixal estacionado em cima do dito passeio. Mesmo estando em serviço o Código da Estrada é para cumprir.

É incompreensível o porquê a CM do Seixal não responder aos cidadãos, não garantir o passeio livre para os peões com a colocação de pilaretes, especialmente porque aquele zona tem muito estacionamento e as pessoas estacionarem em cima do passeio para terem o carro perto da porta, do café ou até para estar à sombra. Isto é um problema cultural e a autarquia é cúmplice.

Envio este email com o conhecimento de vários movimento de cidadania e associações da área. Pode ser que assim tenha respostas ou façam alguma coisa.

*****







Estacionamento abusivo e viaturas a circularem em ciclovias que se encontram no passeio em dias de jogo - Lisboa

Email enviado à PSP por um dos nossos leitores. Todo o espaço público serve para estacionamento selvagem.

---------- Forwarded message ----------
Date: 2016-02-09 11:22 GMT+00:00
Subject: Estacionamento abusivo e viaturas a circularem em ciclovias que se encontram no passeio em dias de jogo!!
To: gcrpub@psp.pt

Boa tarde,

Dirigi-me ao vosso link para proceder a uma queixa sobre estacionamento abusivo, mas não possuem tal opção. E deixo aqui a sugestão de tal ser criado tendo em conta que cada vez mais existe estacionamento abusivo que muitas vezes obriga e põe o pião em situações de perigo!

Em dias de jogo o estacionamento abusivo é absolutamente ridículo e selvagem e não vejo qualquer tipo de fiscalização! 

Ontem tive o azar de sair ao mesmo tempo que o jogo terminou. Prevendo o metro estar um caos fui caminhando ao longo do passeio e ciclovia, junto jardim do Campo Grande (em frente à Faculdade de Ciências) até à paragem de autocarro no cruzamento do jardim do Campo Grande com a Av. Brasil.

Ao longo do trajecto, carros estacionados em cima da relva do jardim....em cima de passadeiras...o mais ridículo e absurdo foi não um, nem dois carros a fazem-me sinais de luzes e até buzinarem para eu me afastar pois os srs queriam passar! Eu encontrava-me no passeio, ao lado da ciclovia, a faixa de rodagem encontrava-se do meu lado direito com um desnível de 10 cm.....mas havia transito... então a opção para estes condutores foi de infringirem a lei e circularem numa faixa que pertence aos peões e ciclistas!

Que medidas se pode tomar em relação a esta situação? Porque não existe uma maior fiscalização em dias de jogos? 

Obrigada pela vossa atenção e aguardo por uma resposta vossa.
Com os melhores cumprimentos, 

******

Como comentar anonimamente no Passeio Livre

Temos consciência que a possibilidade de comentários anónimos é importante para este tipo de atividade cívica. O disqus, plataforma para a qual fizemos a transferência dos comentários, também permite comentários anónimos.

Basta clicar na caixa de "Publicar comentário sem iniciar sessão" e inventar um nome e email.



Bons comentários

Total falta de respeito

Recebido por mail


---------- Mensagem encaminhada ----------

Exmos Senhores,

As fotos em anexo, foram tiradas ontem por volta das 20, em Odivelas.
A sã convivência entre pessoas e as regras do civismo dizem que não devemos ser egoístas e achar que vivemos sozinhos em Portugal.

Agradecia por isso, que informassem os vossos motoristas e o senhor em questão, para terem mais cuidado e atenção.

Fui eu a passar, mas podia ter sido um idoso, um cego, uma grávida, e poderia continuar...

Obrigado

********