Rua do Colégio S.José, Lisboa

«PEDRINHAS SALTITONAS 

Era uma vez há muito pouco tempo uma escolinha que tinha muitos meninos e meninas e que ficava numa terrinha. 

Essa terrinha tinha muitas coisas e por isso tinha de ter uma pessoa que era a responsável, era o presidentinho da terrinha, e devia zelar por muitas coisas lá nessa da terrinha. 

O presidentinho (vamos lhe chamar de Sísifo) andava sempre num lufa-lufa a resolver problemas da sua terrinha, e não tinha tempo para tudo, mas lá ia resolvendo um problema aqui e outro ali e outro acolá. 

Além disso na terrinha não havia muito dinheirinho, então tinha de ser bem gerido pelo presidentinho, atendendo sempre às prioridades mais importantes da terrinha.

Mas havia um mistério misterioso que andava a preocupar o presidentinho, é que perto da escolinha da terrinha haviam uns passeios que as pedrinhas estavam sempre a saltar. As pedrinhas pareciam que não gostavam de estar juntinhas, e de quando em vez ... POP, saltavam do passeio e criavam buraquinhos, o que dificultava a mobilidade dos meninos e meninas da escolinha lá na terrinha quando iam e vinham da escolinha.

O zeloso presidentinho lá mandava arranjar uma e outra vez os passeios para as pedrinhas voltarem a ficar juntinhas, tinha de gastar algum do dinheirinho mas era algo que tinha de ser feito.

Mas passado uns tempos lá voltavam as marotas das pedrinhas a saltar do passeio... era e é um mistério misterioso que se calhar nunca ninguém vai conseguir descobrir.

Perlin pin pin a nossa estória (infelizmente) não tem fim!»







Não parece um mistério assim muito difícil de desvendar nem de resolver.

Sem comentários:

Enviar um comentário