Consciência cívica de um automobilista mediano

Como toda a gente sabe, estacionar nos Olivais Norte é uma dor de cabeça, e nos fins-de-semana de verão então nem se fala, a gente passa horas às voltas à procura de um lugar para estacionar, isto é pior que Campo de Ourique, um horror. 

Esta situação que agora se documenta é exemplar, um anormal qualquer teve a triste ideia de pintar uma linha amarela no asfalto e a gente, cidadãos cumpridores do código não estacionámos lá e, para não impedir que os peões circulassem no passeio, resolvemos estacionar em cima do relvado (sim, um relvado, não parece porque a junta anda a poupar na conta da água, mas quando começar a chover aquilo vai ficar tudo verdinho). Agora digam-nos lá se não somos uns cidadãos conscientes.



Reclamação e sugestão

Reclamação recebida por mail:

__________

Caros Srs .
 
Tive um autocolante vosso colado no vidro. Ok è ilegal estacionar os carros no passeio. Preocupam-se com os peões e pergunto eu:

1- Quantas vezes já reclamaram na  C.M.L.  ou J.F  pela má qualidade dos passeios??  Com as pedras a saltarem para os invisuais e idosos andarem aos pontapés e a cairem??

2- Igualmente quanto ás tampas e cx dos acessos ás torneiras de água ??

3- Igualmente aos esgotos das águas pluviais?

4- Igualmente aos desniveis provocados pelas raízes das arvores?

5- Igualmente ás espessuras das passadeiras de peões?

6- Igualmente em relação á  EMEL que  arranja lugares para estacionar até ás passadeiras  (contra a lei), salvo na Defensores de Chaves onde nas novas pinturas protegem as passadeiras  .... mas como não há fiscalização eficaz  aparecem logo os abusadores 
 
Att que a  EMEL é uma autoridade!
 
Pois eu há mais de um ano ando a reclamar e não vejo nenhuma mudança!
 
Acho que devemos todos colaborar e fazer com que haja mais civismo, mas para tal também os serviços municipais deveriam de criar alternativas a quem tem viatura ao mesmo tempo que dificulte  os estacionamento indevido.
 
***Leitor identificado***