Caos no estacionamento na Colina do Castelo

Chegado por email:

Exmos. Senhores

Somos a enviar estas fotos, chamando a atenção de V. Exas. para a situação caótica do estacionamento em grande parte do espaço público da Colina do Castelo, de que são exemplo os locais aqui fotografados:

- LARGO DOS LOIOS: onde é praticamente impossível a um peão circular nos passeios apesar da zona estar supostamente a ser gerida pela EMEL (!?).

- RUA DO RECOLHIMENTO: dentro do bairro do castelo este arruamento apresenta uma situação absurda que é ter 3 faixas de rodagem e nenhum canal pedonal - como é possível não demarcar pelo menos 1 canal para os peões circularem em segurança?

- RUA AUGUSTO ROSA, LARGO e RUA DO LIMOEIRO: os passeios diminutos e o estacionamento abusivo crónico impedem sistematicamente a circulação dos transportes públicos neste eixo importante da colina - para quando o alargamento dos passeios e a instalação de pilaretes? Ontem mesmo a circulação dos eléctricos esteve interrompida durante horas, algo que se transformou numa bizarra atracção turística conforme mostram as imagens.

- COSTA DO CASTELO: outro arruamento onde a circulação pedonal é coisa de menor importância com o estacionamento de viaturas a tomar conta de todo o espaço em total impunidade.

Com os melhores cumprimentos