Parabéns pelo empenho em ter passeios livres para peões

Muito obrigados caro leitor. São pessoas como o caro amigo que dão esperanças à nossa causa. Continue a sua nobre participação cívica em prol de uma cidade mais humana.

A sua sugestão para autocolante é muito bem-vinda.

Passeio Livre

_____

Caríssimos amigos do Passeio Livre, (passeiolivre.org)

Foi bom conhecer alguém ou uma entidade que partilha de opinião idêntica à minha. Sinceramente já pensei que a minha ideia de passeios livres fosse uma obsessão, mas afinal sinto que não estou sozinho nesta caminhada.

Infelizmente o problema não é só em Lisboa ou nos grandes centros populacionais, é um desrespeito de humanos para com humanos.

Moro em São João da Madeira e muitas vezes deparamo-nos com situações de abuso ou puro egoísmo cívico.
Automóveis estacionados onde deviam circular peões, automóveis que se vendem em cima de passeios, automóveis comerciais ou não que passam horas, ou tardes, ou mesmo um dia a simular cargas ou descargas, uma técnica comum que consiste em abrir a porta do veiculo infractor e assim quando um agente passar e agir, se defendam com a humildade de quem quer trabalhar e não deixam. Um passeio é um passeio e não pode haver passeios mais ou menos possíveis de estacionar só porque a zona onde estão inseridos seja mais ou menos comercial.

Zonas cerca de bares nos centros da cidade que principalmente à noite se transformam em grandes parques automóveis e se tal não bastasse, após o fecho dos mesmos alguns condutores exibem as máquinas e os atributos de ''pole position''.

Os são-joanenses percebem o empenho das autoridades locais e a sua vontade de educar e orientar os cidadão prevaricadores.

A Comandante residente da Policia de São João da Madeira, subcomissária Rosa Maria Gomes, parece muito mais atenta e interventiva que os anteriores comandantes.

Digo isto, porque se vê a cidade mais cuidada e mais pensada nos peões.
Sentimos mais empenho por parte de alguns agentes, embora todos sabemos que dentro de uma ordem de intervenção, existem sempre alguns mais coniventes ou mais pacificadores.

Como estou mais atento que outros cidadãos, já assisti a inúmeras chamadas de atenção por parte de certos agentes da autoridade a prevaricadores reincidentes, acho que aqui a intervenção devia ser mais persuasiva e concreta.

Estamos a falar de atos repetidos e constantes por parte de cidadãos que teimam em desafiar a lei e as autoridades.

Acredito que seja através da educação e em caso extremo ou abuso se aplique a multa, pois só assim é que certos indivíduos aprendem.

Em anexo apresento uma variante ao vosso autocolante. Tomei a liberdade de alterar o vosso fantástico autocolante, para algo idêntico na imagem, mas mais adaptado à minha cidade.

Não quero que interpretem mal a minha intervenção, queria era ter o vosso aval para poder usar se for o caso a minha sugestão de autocolante quando vir casos de infracção .

O objectivo desta acção é que ninguém fique chateado(a) ou ofendido(a) e encare este aviso como uma acção de sensibilização.

Sempre ao dispor por causas nobres,

Cmprimentos
*******

NOTA: este mesmo email foi encaminhado para a policia de São João da Madeira (agradecendo o facto de ser direciona à nossa'' Comandante, a subcomissária Rosa Maria Gomes). Também para a junta de Freguesia da nossa cidade, bem como para Câmara Municipal de São João da Madeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário