Apelo a todos para findarem com o "estupro automobilizado" do espaço pedonal

Missiva recebida por mail: um excelente apelo e uma apelativa mensagem de um dos nossos leitores, um nobre exemplo de cidadania.

---------- Mensagem encaminhada ----------

Boa noite,

tinha descoberto hoje o vosso site, e acho excelente a ideia de fazer um apelo as pessoas para que sejam mais civis na estrada. Conheço um cruzamento na zona de Picoas que está todos os dias a ser simplesmente violado pelos carros não deixando a mínima hipótese para os peoes. As passadeiras, passeios, segundas filas, está tudo cheio de carros. Já tentei várias vezes chamar a atenção a um ou outro, mas sozinho não consegui um grande resultado.

Daí tive uma ideia e queria saber a vossa opinião acerca disso. Eu quero chamar várias pessoas, quanto mais melhor, a aparecerem nesse sítio numa data a marcar. Daí vamos controlar a situação, se aparecer alguém mal estacionado, que irão ser muitos de certeza, vamos gentilmente pedir para retirar o veículo, se o indivíduo não quiser colamos um autocolante no vidro. Se for pouca gente a participar isso até pode correr mal, mas se juntarmos entre 10 a 20 pessoas nenhum condutor se irá mostrar agressivo. Penso que desta forma, fazendo este encontro uma ou duas vezes iremos resolver o problema que há nesta zona. E se correr bem, as pessoas vão alinhar e vão fazer isso em mais localidades.

O que acham desta ideia? É que estou completamente furioso com a falta de cidadania e civismo de algumas criaturas, e penso que apelando ao povo, poderíamos facilitar a vida para muitas pessoas, que sofrem diariamente das consequências de contra-ordenações, que alguns acham normal cometer no seu dia-a-dia.

Com melhores cumprimentos,

***Leitor identificado***


2 comentários:

  1. A ideia parece-me optima, mas tem de haver muita gente a concordar fazê-lo

    ResponderEliminar
  2. uma alternativa a colar o autocolante no carro de quem não queira tirá-lo de cima do passeio seria "pegar" no carro e deslocá-lo para a estrada. mas para isto é preciso muita "mão-de-obra"... :-)

    ResponderEliminar