"Estamos a publicitar"

O nosso leitor ao passar por Mora, no distrito de Évora, no dia 12 de maio de 2014 às 10h00 em viagem de bicicleta deparou-se com este exemplo de civismo. A viatura apresentava publicidade ao stand de usados à direita e embora com vasto espaço para estacionar no interior optou por o fazer sobre a ecopista.

Ide vê-los a Odivelas

Este nobre magnifico exemplar, esteve nesta situação dois dias.
Deve achar que por ter um jipe desta envergadura, pode estacionar onde lhe apetece e nem percebe que está a causar uma péssima publicidade à empresa respetiva a ODC Customs.

Esperemos que a Câmara Municipal de Odivelas, que fez de uma das suas bandeiras durante as autárquicas, o combate ao estacionamento selvagem, seja mais vigilante.

Campanhas de segurança rodoviária do ACP! E no estacionamento?

Chegado por email, tendo como destinatário o ACP.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Luís Filipe Silva da Costa

Exmos senhores,

Vi na TV há bem pouco tempo uma notícia promovida pelo ACP sobre as regras de segurança rodoviária em Viseu, como as crianças devem (e recomendam aos pais condutores na estrada) ser cuidadosos com o trânsito. 

Os meus parabéns por mais uma iniciativa deste género levada a cabo pelo ACP.

Se me permitem, desejo que esta msg seja reencaminhada para o(s) autor(es) dessa iniciativa, pedindo que numa outra cidade não se fale somente às crianças e adultos na condução. Até as autoridades fiscalizadoras de trânsito têm feito muitas campanhas de segurança na estrada com tolerância ZERO para a má condução e o álcool. E o estacionamento?! 

Como todos nós portugueses sabemos o estacionamento no nosso país costuma ser caótico, abusivo e desrespeitador de todas as regras do C.E.

Questiono, porque não a campanha se estender também a esta praga que na U.E. só deve existir em Portugal, e parece-me que talvez na Grécia?

Não será também extremamente perigoso para as crianças e não só, terem de se deslocar para a estrada, por os carros até mesmo dos paizinhos ocuparem literalmente os passeios? É de segurança que se trata. Bem sabemos que as autoridades autárquicas e policiais não se incomodam com essa vergonha, que só nos coloca mal perante quem nos visita.

Será que as crianças na vossa campanha não poderão também chamar a atenção desses condutores desleixados e das autoridades para que os deixem andar pelos passeios, que foi para isso que foram construídos?

Para melhor se entender o que pretendo aqui trazer podem visitar o blogue: "Quero andar a pé. Posso?"

Bem hajam e muito obrigado pela atenção.

Luís Costa