Em Alverca do Ribatejo a tourada continua

É uma vergonha o estacionamento em Alverca do Ribatejo, os passeios na sua maioria não permitem a circulação de uma cadeira de rodas nem a evacuação médica porque os veículos estão estacionados às portas dos edificios!

Estacionar na passadeira é errado!

Algés, Algés... Algés!

A desculpa costuma ser que não há onde parar... mas aqui mesmo ao pé, há um parque, que invariavelmente nunca tem mais do que uma dúzia de carros... Ah mas custa dinheiro... pois custa!



Há quem gostasse de ter uma casa ali no jardim do bairro, ou apenas um pequeno contentor em cima do passeio (ou até num lugar de estacionamento) para guardar as tralhas que não cabem na arrecadação... mas não pode, porque é espaço público.

Muita gente ainda não percebeu que o estacionamento automóvel é um uso privado do espaço público. Porque razão quem tem um automóvel tem mais direito a ocupar o referido espaço do que quem não tem, e gostava de usar esse espaço para colocar qualquer outra coisa qualquer?

Ou seja, quando o espaço para estacionamento automóvel é escasso, faz todo o sentido que seja taxado!... O facto de o estacionamento ser pago, nunca poderá ser desculpa para estacionar em cima do passeio ou de uma passadeira!

Há com cada "encomenda"!

A empresa de estafetas e encomendas Corrida do Tempo, estaciona desta forma um dos seus veículos.

Este é um problema grave em Portugal que é inerente a muitas pessoas. Respeitar os peões e a Lei é das suas últimas prioridades. Neste caso, o tempo da entrega da respetiva "encomenda" é mais importante que o respeito pelos outros e pela propriedade pública!