Em Oeiras o carro vale mais do que as pessoas

Na rua da Escola Secundária de Paço de Arcos, do Colégio da Torre e de acesso à Escola Básica Joaquim de Barros não existe passeio de um lado e do outro é intransitável devido aos diversos obstáculos, desde grandes buracos no passeio a carros estacionados, com lugar cativo. 

Sem outra opção, e com passadeiras afastadas dos cruzamentos para permitir que os carros circulem mais depressa nas curvas, as pessoas veem-se obrigadas a circular na via.


8 comentários:

  1. Que anedota! Em Oeiras, ou no país? Na última foto o passeio rebaixado é por certo para ajudar os popós a acederem melhor ao passeio. País de merda de carrocratas e de políticos corruptos que só pensam em votos e estão-se a cagar para a qualidade de vida das pessoas.

    ResponderEliminar
  2. As meninas da penúltima foto deviam era caminhar sobre os carros e depois queixem-se à PM de Oeiras!

    ResponderEliminar
  3. Já tinha feito queixa desta matéria no portal do Município de Oeiras há tempos, com o processo OCO/766/2014 mas a resposta do Município de Oeiras foi a seguinte: Comunica-se a não execução do passeio, dado que no lado norte existe passeio em boas condições e está assegurado atravessamento com passadeiras.
    (ps - esse passeio em boas condições é o que se vê na 1ª, 3ª e última fotografias acima, a passadeira é a que (não) se vê à esquerda da última fotografia, deslocada 25m do percurso direto do passeio)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma resposta desse Município, mereceria também uma excelente resposta dos munícipes: NÃO VOTAR nos bandalhos dos partidos que (des)governam o Município, a Cidade e o País de ium modo geral porque todos eles, sem excepção, apenas se interessam pelo Povo quando toca a eleições, sejam elas de que tipo forem. Acaso já viram algum desses gajos comunicarem com o Povo como quando da altura da caça aos votos? Quarenta anos ainda não deram e/ou chegaram para encaixarem de uma vez por todas, que os políticos servem apenas para se governarem, aos seus interesses, aos dos que lhes pagam as campanhas e a toda a clientela que lhes dá benefícios??? ACORDEM, PÁ! Já é tempo disso!

      Eliminar
  4. país de merda de gente viciada em automóvel. Estas imagens metem-me nojo! Como é que se obriga duas crianças a caminhar na estrada, porque o bandalho do presidente da câmara acha que a zona é para parque de estacionamento e não para passeios. O Marquês de Pombal (consta que também era Conde de Oeiras) já tinha tratado dessa gente, pelo menos com umas boas chicotadas no lombo.

    ResponderEliminar
  5. Basta andar um pouco por este município para perceber que Oeiras está muito atrasada: Os passeios na Marginal e o chumbo da proposta vencedora do Orçamento Participatívo por uma ciclovia, as ruas e largo "nobre" da vila de Oeiras são parques de estacionamento, também o centro de Paço de Arcos, a Cruz Quebrada, Dafundo e Algés, os passeios por todo o concelho, e os acessos às praias são todos parques de estacionamento. As pessoas não contam em Oeiras, e é a vergonha que se mantêm há anos e que os políticos de Oeiras não arranjam. Estão-se a marimbar pelas pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oeiras não está atrasada, é uma cidade muito moderna e desenvolvida, só ultrapassada por Quinxassa e Pionguiangue, está é muito drogada e viciada em automóveis; mas toda a gente que o lugar dos velhos e dos inválidos é em casa.

      Eliminar
  6. Na verdade os veículos estão em cima do passeio para relembrar as crianças que se deve fazer exercício e saltar de capô em capô até chegar a um bocado de passeio em que não exista espaço para saltar para outro capô.
    Crianças: isto é uma piada, não saltem para cima dos capôs... para cima dos atrasados dos condutores talvez ainda seja aceitável, quando perceberem que já nem as crianças os toleram talvez deixem de ser parolos/ anormais.

    ResponderEliminar