Bagunça pedonal em Setúbal

 
O nosso leitor relata-nos com esta foto a incrível "bagunça" que vai na cidade de Setúbal na recente formada "Rotunda 4 Caminhos". Pelo que se pode observar o caos é total e até um veículo pesado estaciona sobre a passagem para peões. O nosso leitor refere que já contactou os serviços de Mobilidade Humana da Câmara Municipal de Setúbal ([email protected]), que segundo as suas palavras têm colaborado nos casos que denuncia, mas que na presente situação parece ter encontrado problemas insanáveis.

9 comentários:

  1. Olhando para a foto e correndo o risco de estar a ver pelo melhor ângulo para os peões, parece-me que apenas o pesado está mal estacionado. Mesmo assim os peões conseguem passar por trás do pesado. Os restantes carros estão todos bem embora não se perceba bem se entre o Renault e a floreira amarela tem espaço suficiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem toda a razão, a unica coisa mal desta foto é que estão 2 bicicletas a circular no passeio.. inadmissível. Esta malta das bicicletas não respeitam ninguém.

      Eliminar
    2. Espero que esta resposta seja uma ironia, caso contrário, é reveladora de uma ignorância criminosa extrema.

      Eliminar
    3. A resposta do Anonimo das 15:29 é reveladora da mentalidade portuguesa no seu estado mais grave. O anónimo pensa que um automóvel estacionado em cima do passeio, desde que deixe passar, que está bem estacionado. É que não interessa absolutamente nada se o peão passa ou não, se está no passeio só por si só já está a influenciar de forma negativa a mobilidade do peão já para não falar de que dá uma péssima imagem de desleixo e bagunça.

      Eliminar
  2. Na realidade estão todos mal, visto que é ilegal e proibido estacionar em cima de passeios, salvo quando existe sinais de transito que permitam esse acto.

    ResponderEliminar
  3. Bicicletas pela mão é equivalente a tráfego pedonal... e mesmo se a criança fosse a pedalar, se tiver menos de 10 anos, também é legal.

    ResponderEliminar
  4. é uma pouca vergonha! um tipo chega ao centro de Setúbal de TIR e nem tem onde estacionar

    ResponderEliminar
  5. O comando distrital da PSP de Setúbal respondeu ao Passeio Livre. Citamos na íntegra o seu ofício:

    M/REF.ª OP. 2949/2014 de 14NOV2014

    CLASSIFICADOR: 040.01.02
    VOL. iv

    Informamos a V. EXA , que foi rececionado o seu e-mail em referência o qual mereceu a nossa melhor atenção.

    Relativamente ao conteúdo do mesmo informamos a V. EXA o seguinte:
    1. Na sequência da sua denúncia a Comandante da Divisão de Setúbal apurou que o local está, TEMPORARIAMENTE, a ser alvo de uma intervenção rodoviária profunda derivada da construção do Fórum Alegro que retirou ao local alternativas de estacionamento e criou algumas dificuldades de trânsito a pessoas e a veículos que acreditamos sejam ultrapassadas, brevemente, com o terminar das obras;
    2. Face ao exposto, lamentamos os transtornos causados a V. EXA ;
    3. Informamos ainda V. EXA que em caso de necessidade pode ligar diretamente para a central de comunicações através do telefone 265 522 022.

    Sem outro assunto.
    Com os melhores cumprimentos,

    COMANDO DISTRITAL DA PSP DE SETÚBAL
    ÁREA OPERACIONAL
    Núcleo de Operações

    ResponderEliminar
  6. É fácil de resolver o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=V-fWN0FmcIU

    ResponderEliminar