Boas notícias para as cidades

Notícia recente do jornal Público, que em princípio, tornará mais eficaz a implementação na aplicação das coimas relacionadas com estacionamento selvagem. Esperemos sinceramente que a medida traga menos carros sobre o passeio.

As câmaras passaram a poder processar e aplicar multas por estacionamento indevido na sequência de uma portaria assinada nesta sexta-feira pelo ministro da Administração Interna que visa ultrapassar "constrangimentos" que tinham sido levantados pela Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) esclarece que a nova regulamentação tem como objectivo promover uma maior rotatividade do estacionamento nos centros urbanos e garantir melhores condições ambientais e de mobilidade.

O processamento de contra-ordenações por estacionamento proibido e a aplicação das respectivas coimas podem ser feitos pelas autarquias através do Sistema de Contra-ordenações de Trânsito (SCoT), gerido pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária para uma gestão eficiente do processo, explica o ministério tutelado por Miguel Macedo.


3 comentários:

  1. Conversa da treta... Mais do mesmo, ou seja, ineficácia, inoperância, deixa andar...

    ResponderEliminar
  2. Está na altura de se agir com mais coordenação, e que tal atitude e autocolantes deste género:

    https://www.youtube.com/watch?v=4Gg0ZWRDCnI

    ResponderEliminar