Primeiro a publicidade, depois o automóvel e por fim o cidadão!

Estas são as prioridades ideológicas da Câmara de Lisboa.

Primeiro a publicidade, que gere receitas avultadas para que a CML possa suster a sua máquina burocrática e altamente inútil e ineficaz. A título de exemplo só em Portugal é que existem três entidades fiscalizadoras para combater o flagelo do estacionamento ilegal numa cidade (EMEL, Polícia Municipal e Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa), sendo que o estado da cidade é perto da selvajaria e do caótico, deixando os idosos e as pessoas com mobilidade reduzida ao deus-dará.

Em segundo lugar nas prioridades, o automóvel, que pode estacionar no passeio a seu bel-prazer (mas sem tapar a publicidade), pois há muito que o automóvel em Portugal recebeu dos autarcas o estatuto de sacrossanto, qual vaca sagrada que Vasco da Gama trouxe da Índia.

E finalmente o cidadão, aquele que deveria ser o cerne das políticas públicas!

Precisamos de ideias caros leitores. Que mais podemos fazer para combater estes atos bárbaros contra as pessoas, que não tenhamos já feito, usando da nossa cidadania participativa? Esta imagem indigna qualquer cidadão mais consciencioso.

Imagem do blogue, Menos um carro!

6 comentários:

  1. Gosto, especialmente, da utilidade dos pilaretes a protegerem a publicidade. Só ali pela foto, são logo 500 EUR em pilaretes.

    ResponderEliminar
  2. frustrados que não têm mais nada para fazer. Vão trabalhar!!!
    o automóvel gera receita fiscal que por certo ainda vos paga subsídios que sugam do estado, como as fundações...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tomaste hoje a dose ou esqueceste-te?

      Eliminar
  3. Grande palerma!
    Quando chegares a velho hás-de bater com os costados num carrinho qualquer em cima do passeio!

    ResponderEliminar
  4. Isso é na Avenida do Brasil. Um pouco mais abaixo há um quisoque que não é usado há pelo menos 6 anos e que ocupa parte significativa do passeio, a ponto de quem atravessa a passadeira ao atravessar a Avenida Rio de Janeiro ter que contorná-lo para continuar a subir a avenida. Há 1 ano indiquei isso no site Na Minha Rua, sugerindo que o mesmo fosse removido. A resposta da CML, que veio 8-9 meses depois, era a de que as pessoas tinham espaço para caminhar ao contornar o quiosque, e portanto não se justificava a remoção do mesmo. Needless to say, a publicidade nas laterais do quiosque é mudada com regularidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a CML é um antro de proxenetas e parasitas que apenas querem sacar o máximo de guito em publicidade e taxas, para suster todos aquela elite parasitária que já vem do tempo do Casanova Santana Lopes. Mas espera, o carro para morador ESTÁ ISENTO. Qualquer dia colocam um cartaz da coca-cola na fachada aos Jerónimos

      Eliminar