As manhãs da Rua São Salvador da Baía & Rua de São Paulo, em Oeiras

Não é de estranhar que muitos atropelamentos acontecem nas passadeiras. 


Na junção da Rua de São Paulo e Rua São Salvador da Baía as condições para ocorrer um atropelamento são ideais, sendo comum o estacionamento abusivo sobre os passeios, agravado pela velocidade excessiva dos carros que descem a R. São Salvador, e os que viram à direita para cima da passadeira que atravessa a R. S. Paulo.

No fim de contas o ambiente de insegurança e deterioração do meio urbano prevalece, e quem paga - com a própria vida - é quem nenhuma culpa tem: o peão.

7 comentários:

  1. Alguem pode enviar as imagens à PT? É escandaloso ver que esta empresa permite aos seus trabalhadores fazer uma coisa destas.

    ResponderEliminar
  2. Este cruzamento é um perigo, bem como a rua em descida, a 200m da esquadra da PSP de Oeiras.

    ResponderEliminar
  3. Quem sabe o e-mail da PT, para enviar este tipo de queixas?

    ResponderEliminar
  4. É pá! Aquele clio está alí estacionado desde há alguns posts atrás! Então a polícia passa por ali com viseiras de burro?

    ResponderEliminar
  5. Os senhores deste blogue pediram autorização para publicar as fotografias em questão, apresentando as respetivas matrículas? Essas fotos são ilegais e desprestegiam a empresa em causa, não havendo qualquer relação direta entre a política da empresa (que apela para que os seus colaboradores tenham uma conduta séria), e o problema do estacionamento ilegal. Ordeno, caso não queiram ter problemas judiciais por calunia e difamação do bom nome da empresa, e por publicarem fotografias ilegais, que eliminem esta publicação do vosso blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor 'colaborador PT' pediu respeito por estacionar em cima do passeio e prejudicar a circulação e segurança dos transeuntes, obstruindo as acessibilidades pedonais e ocultando a entrada na passadeira? As fotografias comprovam que sim, e a sua conduta é ilegal e desprestigia a empresa em causa, dando uma péssima imagem dessa mesmo, parecendo que há uma relação direta entre a política da empresa (com colaboradores como este, que não apresentam uma conduta séria em relação ao espaço público) e o estacionamento ilegal. Para evitar que o nome da empresa ou os seus colaboradores tenham uma má imagem seria de bom grado respeitar o espaço de circulação das pessoas, o Código da Estrada e comportamentos cívicos.

      Eliminar
    2. Explique lá porque é que as fotografias são ilegais? Onde é que isso está escrito? Se conhecer tão bem as regras do país, como conhece as da língua portuguesa, talvez seja melhor ficar calado... e não escrever.

      Eliminar