Afinal de contas, para que serve um Smart na Lusitânia?

Estas imagens são da zona da Estrela, numa esquina protegida por pilaretes mas que tinha apenas um em falta (os artistas fazem milagres com os poucos recursos que lhe estão alocados). O nosso leitor chamou o agente da PSP — há sempre ali um na rua a 30 metros — que tomou nota mas explicou que, infelizmente, o carro estando naquele sítio, o reboque não tinha como o remover.

Perguntou ao agente se poderia bloquear o carro, mas aparentemente só a EMEL pode fazê-lo, e assim sendo limitou-se a multá-lo. Pagará a multa? Fica a questão. Convém referir que o agente estava a começar o turno e não tinha dado pelo carro.

5 comentários:

  1. aqueles pilaretes são muito úteis, não haja dúvida...

    ResponderEliminar
  2. Lisboa está cheia de locais onde a enfiada de pilaretes foi criteriosamente interrompida para dar acesso aos carros. Podem ver-se exemplos escandalosos em locais como: esquina da R. Frei Amador Arrais com a Av. de Roma (lado sul), Av. João XXI (junto aos nºs 7 a 10), Almirante Reis (frente ao Império e à Luminosa), Praça do Chile (junto ao Chimarrão), etc.
    Repare-se que em todos os casos esse "esquecimento" beneficia estabelecimentos comerciais: restaurantes, cafés, marisqueiras, talho...

    ResponderEliminar
  3. (cont.) E ainda: Pascoal de Melo, junto à Portugália...

    ResponderEliminar
  4. Era arranjar um pilarete e um balde de cimento e proceder à instalação do pilarete em falta... com o carro ainda lá.

    ResponderEliminar