Colégio Cesário Verde, onde não colocar os filhos


Os responsáveis e os encarregados de educação do Colégio Cesário Verde em Lisboa, na Av. Infante D. Henrique, dão este triste exemplo todos os dias às gerações vindouras.

Os peões que aqui passam, têm literalmente de caminhar na estrada, sendo esta avenida uma autêntica autoestrada citadina onde as velocidades são cerca de 80km/h, pondo em risco a sua segurança, incluindo das crianças que frequentam o colégio. O colégio tem uma entrada traseira junto à linha ferroviária de Braço de Prata que está fechada, tendo a autarquia e a REFER construído mesmo uma estrada própria de acesso à dita entrada, que nem sequer é utilizada.

Várias queixas foram feitas à administração do colégio por parte dos moradores dos bairros próximos, mas sem qualquer sucesso, tendo a mesma feito letra morta a qualquer tentativa de regrar o estacionamento na zona. A CML e a Polícia Municipal já foram avisadas e estão par do assunto, mas infelizmente também não tomaram quaisquer providências eficazes por forma a findar a referida situação.

É este o exemplo que estes pais dão aos seus filhos e às gerações vindouras!