Quantos candidatos autárquicos aceitam o desafio de olhar para as suas terras "com olhos de ver"?

Neste pequeno anúncio, colocado na imprensa diária por um nosso leitor, os candidatos às próximas eleições autárquicas são desafiados a pronunciarem-se sobre vários pequenos-grandes problemas que afectam a vida dos cidadãos, entre eles o estacionamento selvagem, evidentemente.
Embora o alvo, neste caso concreto, seja Lisboa e o seu caos, o desafio é válido (infelizmente...) para a maior parte do país.
Ver detalhes [AQUI].

Uma Avenida que de Berna só tem o nome.

Certamente que na cidade que dá nome a esta avenida, uma situação destas seria inconcebível. Mas por cá, parece ser algo normal - uma avenida com 6 faixas de circulação automóvel, e em alguns locais com mais 2 para estacionamento, parece que há dificuldade em arranjar espaço para os peões (esses chatos que insistem em atrapalhar a "mobilidade" na cidade).





Há muitos anos que isto é assim.

Respeito?... para quem?
Cumprir regulamentos?... para quê?

Enfim... Como se pode ver nas imagens, é um local onde "quase ninguém" anda a pé, tirando os milhares que estudam e trabalham ali na zona. Mas o que importa é deixar o tráfego fluir... e bem depressa, como qualquer pessoa que por ali passe pode assistir: veículos a mais de 80Km/h é algo comum - que raio, desenharam as faixas de circulação bem largas para isso mesmo!